Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Últimos dias para concorrer ao CTB de bolso e ao livro “O poder do agente de trânsito”


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/11/2020 às 21h20 Atualizado 08/11/2022 às 21h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Portal irá realizar o sorteio no dia 03 de dezembro, ao vivo, no programa Tira-dúvidas. Ainda dá tempo de se inscrever.

O Portal do Trânsito irá sortear no dia 03 de dezembro de 2020 dois prêmios: um “Código de Trânsito Brasileiro – versão de bolso” com a organização de Julyver Modesto de Araújo e também um livro O Poder do Agente de Trânsito”, de autoria de João Kelber Gomes Fernandes.

CTB versão de bolso

Foto: Divulgação.

O “Código de Trânsito Brasileiro – versão de bolso” conta com a organização de Julyver Modesto de Araújo, especialista em legislação de trânsito, e publicação da Editora Tecnodata Educacional.

Essa versão contém anotações especiais nas infrações de trânsito (competência para fiscalização, código de enquadramento, necessidade ou não de abordagem, responsabilidade pela infração, valor da multa, total de pontos no prontuário, normas correlatas e Resoluções mais relevantes). O Anexo II é totalmente colorido. Também contém, ao final, tabela de infrações de trânsito, índice de Resoluções do Contran em vigor e índice alfabético remissivo.

Se você não quiser esperar o sorteio, basta clicar aqui  para adquirir o CTB de bolso.

Livro “O Poder do Agente de Trânsito”

O poder do agente de trânsitoFoto: Divulgação.

O livro O Poder do Agente de Trânsito” é de autoria de João Kelber Gomes Fernandes, que é agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza, no Ceará, e especialista em Direito de Trânsito.

Essa edição tem como objetivo analisar, sob a luz do direito, a atividade do agente de trânsito. Identificando-a como instrumento utilizado pela Administração no uso do seu poder de polícia, mais precisamente o poder de polícia administrativa de trânsito. “Poder esse que, usufruindo de seus atributos, aplica sanções de modo a constranger aqueles que lesionam o bem estar social. E diante das competências que são devidas ao agente público, dentro do universo da fiscalização e da operação de trânsito, a lavratura do auto de infração, a quem muitos chamam de multa, faz nascer questionamentos por parte de condutores infratores”, argumenta o autor.

O exemplar é destinado a agentes de trânsito, policiais militares, guardas municipais e instrutores de trânsito. Além de todos os envolvidos na atividade de fiscalização e formação de condutores.

Os dois ganhadores também receberão 3 meses de acesso gratuito ao CTB Comentado em vídeo.

Para preencher o formulário, clique aqui.

Lembre-se de preencher os dados corretamente, pois se faltarem informações ou o e-mail de validação voltar, a inscrição não é efetivada.

O sorteio ocorrerá, ao vivo, no dia 03 de dezembro de 2020, durante o Programa Tira-Dúvidas, no canal do Portal no Facebook.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *