Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Acidentes com vítimas tiveram redução de 33% em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/01/2010 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 19h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Curitiba atravessou 2009 com uma queda significativa na violência no asfalto. O número de acidentes com vítimas caiu em um terço na comparação com 2008. O total de feridos e mortos no local da colisão também caiu 22% e 28%, respectivamente. Os dados são do Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (BPTran), coletados pelos policiais no momento do atendimento. Dados sobre os acidentes sem vítimas devem ser consolidados no fim do mês, uma vez que muitos só são registrados na delegacia.

O resultado contraria a expectativa de que, com o distanciamento do início da lei seca, a violência no trânsito voltaria a subir. No primeiro semestre do ano passado – quando a tolerância zero para a combinação entre álcool e direção ainda estava para completar um ano – o número de acidentes com vítima caiu 23% na comparação com o mesmo período de 2008. E o de óbitos foi 28% menor. A tendência de queda nos acidentes não só se manteve no segundo semestre, como se intensificou: a redução foi de 40% no caso das colisões com mortos ou feridos.

Leia mais na Gazeta do Povo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *