Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanha pelo uso do pisca pede bom senso para evitar acidentes


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/05/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uso do pisca-pisca

A campanha para o curitibano não esquecer de ligar o pisca continua e dessa vez junto com o conselho: motorista, evite acidentes. A frase bem familiar, diariamente repetida no final dos boletins do Batalhão da Policia de Trânsito e da Secretaria Municipal de Trânsito, é uma escolha diária dos condutores.

Segundo o autor da campanha “Mudar de pista? Ligue o pisca!”, vereador Valdemir Soares (PRB), há acidentes que podem ser evitados quando o condutor faz o que é de sua responsabilidade.“Na hora do acidente muitos perguntam quem é o culpado, quando o questionamento deveria se concentrar na possibilidade de ter sido evitada situação”, observa Valdemir.

Assim como a pressa, uma das causas mais comuns de acidentes, as ações de conscientização no trânsito tem que ser urgentes, mas dependem do comportamento dos motoristas. Uma dessas atitudes se chama respeito, a si próprio e às normas de convivência, que segundo Valdemir formam o caminho certo de um motorista educado, que contribui e não procura os culpados pelo estresse nas vias, mas liga a seta e o bom senso por um trânsito melhor.

A campanha continua na internet incentivando os condutores a ligarem a seta nas conversões e mudanças de faixa, e que em breve vai ao encontro dos motoristas para distribuir adesivos com imagens criativas e bem coloridas com o pedido:”Mudar de pista? Ligue o pisca!”

“É só para lembrar o quanto uma simples atitude pode aliviar o nervosismo e até evitar acidentes de trânsito”, justifica Valdemir. Além das imagens editadas para campanha, que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, estão sendo produzidos pequenos vídeos para reflexão por mais responsabilidade no trânsito, o próximo está em fase final.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *