Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanha pretende reduzir e eliminar acidentes com ciclistas


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Acidentes com ciclistasO município de João Pessoa deverá contar com uma campanha permanente de segurança para os ciclistas. A proposta consta de projeto de lei apresentado pelo vereador Benilton Lucena na Câmara Municipal da Capital, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e incentivar o uso responsável da bicicleta como meio de transporte.

A campanha “Ciclista Legal” prevê ainda a orientação de motoristas e pedestres para que respeitem os ciclistas no trânsito, bem como a conscientização dos mesmos quanto ao uso de equipamentos de segurança, sobretudo capacetes próprios. Nesse contexto, serão esclarecidos os riscos dos equipamentos de baixa qualidade e recomendados aqueles aprovados pelos institutos de normas técnica.

“Temos constatado, com base em dados recentes, o crescimento do índice de acidentes de trânsito, daí por que nada mais oportuna a criação dessa campanha, como forma de orientar a todos sobre as maneiras mais corretas de utilização desse meio de transporte nas vias públicas”, afirmou Benilton.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *