Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denúncia: Em Fortaleza obstáculos atrapalham a travessia dos pedestres


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/05/2012 às 03h00 Atualizado 10/11/2022 às 18h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Obstáculos no cruzamento da Rua Dom Manoel com a Rua Santos Dumont.Obstáculos no cruzamento da Rua Dom Manoel com a Rua Santos Dumont.

Denúncia: Na Rua Dom Manoel, exatamente no cruzamento com a Rua Santos Dumont, em Fortaleza, podemos ver uma faixa de pedestre, com três obstáculos. Um por conta de um cabo de aço que teria o fim de sustentar um poste de CIA de luz, outro é um orelhão e um terceiro obstáculo consistente em um poste. Resposta: Entramos em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) de Fortaleza e perguntamos se a prefeitura não tinha como mudar o orelhão e o poste de local para facilitar a travessia de pedestres. Segundo o órgão, o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR) realizou um estudo que aprovou a implantação de um semáforo com estágio exclusivo para pedestre no cruzamento das avenidas Dom Manoel e Santos Dumont. O órgão ainda não tem uma data precisa de quando será a implantação, mas informa que o poste que sustenta o atual semáforo, que é um dos objetos citados na reclamação, será mudado de posição durante a implantação do novo equipamento, deixando a passagem livre para os pedestres entre o orelhão e o cabo de sustentação. Vamos continuar acompanhando o caso para saber se o poste realmente será transferido de local. Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *