Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denúncia: falta de sinalização pode causar acidentes em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/02/2012 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 18h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Denúncia: A denúncia recebida pelo Portal do Trânsito chama a atenção para a falta de sinalização da rua Amintas de Barros no cruzamento com a rua Ubaldino do Amaral em Curitiba. Antes do cruzamento, a pista da direita tem conversão à direita obrigatória, a pista do meio segue pela direita na continuação da rua e a pista da esquerda permanece à esquerda, mas há uma faixa de estacionamento no lado esquerdo da pista. O que vem acontecendo é que inúmeros motoristas da pista do meio seguem pela faixa da esquerda na continuação da rua e obrigam os carros da faixa da esquerda a pararem, já que ficam prensados contra os carros estacionados. O que pode ser feito?

Resposta

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba. Segundo o engenheiro Mauricio Razera, coordenador de projetos de sinalização de trânsito da Setran, o órgão já tem o projeto para proibir estacionamento em um trecho do lado esquerdo para que os veículos mais a esquerda aguardem a inserção para a faixa da direita. Ele afirmou ainda que até o começo da semana que vem a faixa zebrada já deverá ser pintada.

Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *