Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deputado quer quilometragem no documento


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/07/2009 às 03h00 Atualizado 10/11/2022 às 19h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para combater as fraudes nos hodômetros, o deputado federal Jefferson Campos (PTB-SP) quer que todos os documentos de veículos contenham informações sobre os quilômetros rodados.

O Projeto de Lei 3740/08 ainda está sendo analisado pela Câmara, mas tornaria obrigatória a inclusão da rodagem no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A quilometragem seria verificada no momento da inspeção veicular prevista no Código Nacional de Trânsito.

No certificado já constam diversos dados como o nome, endereço e CPF do proprietário, o ano de fabricação e o modelo do veículo, entre outros. A ideia de Campos é evitar que o consumidor seja enganado quando adquire veículos usados. A medida não teria custos, pois aproveitaria a inspeção periódica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Atualmente, a inspeção é feita somente na transferência de propriedade. O projeto precisa ser votado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *