Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Eptran vai divulgar lista dos pré-selecionados


Por Mariana Czerwonka Publicado 31/10/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir de amanhã (01.11), os candidatos inscritos para o curso de 1ª habilitação gratuita oferecida pela Escola Pública de Trânsito da Detran-Ba poderão acompanhar o resultado da seleção no site da instituição.

Para evitar transtornos aos candidatos e facilitar o atendimento, a EPTran vai convocar os pré-selecionados de acordo com a ordem de inscrição, em lotes de mil candidatos. A lista, que contém as pessoas que conseguiram efetuar a inscrição que foi aberta no último dia 23 de outubro, será organizada em ordem alfabética com o nome completo do candidato, RG e número de inscrição.

É importante lembrar, que a etapa de pré-seleção não garante a vaga do candidato. Cada um dos contemplados terão que se dirigir ao órgão, em datas que serão divulgadas posteriormente e comprovar as informações declaradas no ato da inscrição. São elas: residir em Salvador/Ba, ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

A divulgação do período de matrícula será realizada no próprio site da Eptran, sendo assim, os inscritos deverão ficar atentos ao seu número de inscrição. No ato da matrícula serão exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

Se a documentação estiver regularizada, os candidatos aptos voltam à Eptran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH). O candidato deverá comprar o laudo, depois realizar os exames médicos e psicológicos nas clínicas credenciadas pelo DETRAN gratuitamente. Aprovados nestes exames, os alunos terão aulas teóricas e farão o exame teórico. Aqueles que forem aprovados no exame teórico terão as aulas práticas gratuitamente.

Todo o acompanhamento do processo seletivo da Eptran deverá ser realizado apenas através do site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *