Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Mais um flagrante de irregularidade no trânsito de Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito de CuritibaApesar de toda informação e conhecimento, muitos cidadãos ainda insistem em desrespeitar as leis de trânsito. “Muitas vezes as pessoas julgam de acordo com a sua conveniência, por exemplo, estacionam em locais proibidos, pois julgam que naquele local não atrapalharão ninguém. O que esquecem é que as leis devem ser respeitadas, e se não concordar com elas, a pessoa precisa ir atrás de seus direitos, mas nunca desrespeitá-las”, argumenta Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Instituto Prevenir.

Neste flagrante, que aconteceu na Rua Costa Rica esquina com a Rua Marcelino Nogueira, no bairro Bacacheri em Curitiba, o veículo irregular estava atrapalhando a fluidez no trânsito do local. De acordo com o Art. 181do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (SETRAN) e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *