O Distrito Federal está a 11 dias de bater um recorde histórico: o de menor número de mortos no trânsito dos últimos 15 anos
De janeiro deste ano até o último domingo, 398 pessoas morreram em tragédias nas ruas da capital. Se, até o próximo dia 31, o número de registros se mantiver na média da primeira quinzena do mês, cerca de 50 vidas serão poupadas em relação a 2011, quando houve 465 óbitos.
As mudanças na lei seca podem ser uma das ferramentas para ajudar no cumprimento dessa meta, caso a presidente Dilma Rousseff as sancione antes das festas de fim de ano.
Desde 1995, quando o Departamento de Trânsito (Detran) iniciou a contabilidade dos mortos em acidentes, o menor número de vítimas foi em 2006, com um total de 414 óbitos. “Se, até o fim do ano, conseguirmos manter a média registrada neste mês, de menos de uma vítima por dia, pouparemos muitas vidas. Mas, para isso, todos temos que atuar juntos: o governo e a sociedade”, alerta José Alves Bezerra, diretor-geral do Detran.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
CRLV 2021: veja como baixar ou imprimir o documento digital
A maioria dos Detrans não emite mais o documento que comprova o licenciamento anual. Veja como baixar o documento digital ou imprimir em casa. O Certificado de Registro e Licenciamento…
Nova lei de trânsito: validade de 10 anos da CNH não será automática
Muitos condutores têm dúvidas sobre o novo prazo de renovação da CNH. Por esse motivo, o Portal do Trânsito decidiu esclarecer alguns pontos. Resumo da Notícia A Lei 14071/20 altera…