Transitare


Notícias / Mulheres se envolvem mais em acidentes de trânsito

Tamanho da Letra

Mulheres se envolvem mais em acidentes de trânsito

Os homens dirigem melhor do que as mulheres? Impossível dizer. Mas um estudo americano mostra que, proporcionalmente, as mulheres têm mais chances de se envolver em um acidente com outra motorista do que os homens entre si. Cientistas da Universidade de Michigan analisaram 6,5 milhões de ocorrências de acidentes de trânsito nos Estados Unidos entre os anos de 1988 e 2007 e descobriram uma quantidade maior do que a esperada de acidentes entre duas mulheres no volante. O estudo foi publicado no periódico Traffic Injury Prevention.

Geralmente, os homens passam mais tempo no voltande (60%) do que as mulheres (40%). Por isso, Michael Sivak e Brandon Schoette, autores da pesquisa, esperavam que os acidentes envolvendo dois homens no controle do carro chegassem a 36,2% do total da amostra analisada, enquanto os acidentes provocados por duas mulheres chegariam a 15,8%. Homens e mulheres seriam responsáveis por 48% do total.

Contudo, os especialistas descobriram que os acidentes envolvendo duas motoristas chegaram a 20,5% do total, enquanto os homens foram responsáveis por 31,9%. Acidentes envolvendo os dois sexos ficaram em 47,6%, como esperado. Os autores do estudo não sabem dizer porque as mulheres se envolveram em mais acidentes do que os homens no período analisado.

Outra descoberta dos cientistas também mostra que as mulheres têm mais chances de bater em cruzamentos e junções de pistas.

Fonte: Veja.com

campanha transito

Links Patrocinados

 

 

Essa página tem 2 comentários

  • Luiz Claudio Miranda
    Segundo reportagem deste site, é permitido ao condutor que possui a PPD rodar em rodovias. Porém, tenho informação que em RODOVIAS FEDERAIS , ou seja ” BRs” esta afirmação não é condizente.
    E daí? Certo ou errado?
  • Caro, Cláudio.

    A PPD permite ao condutor dirigir seu veículo em qualquer tipo de via, seja ela federal ou estadual. A única diferença prática entre a CNH e a PPD é o caráter provisório desta última, que poderá ser cassada em caso de cometimento de infrações graves e gravíssimas ou reincidência em infrações médias, enquanto na CNH heverá apenas suspensão do direito de dirigir ao se atingir 20 pontos no prontuário.

Faça um Comentário

 

 

 

Permitido usar essas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>