Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Novos carros dão acesso a redes sociais


Por Talita Inaba Publicado 14/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Montadoras norte-americanas vêm investindo nos chamados carros conectados, com tecnologias que vão desde telas, até serviços como acesso ao Facebook e Twitter.

No segundo trimestre, a General Motors Co. lançará um painel de oito polegadas com tela sensível ao toque para aplicativos, navegação na web e música on-line, que pode ser ativado por voz, toque na tela ou controles no volante.

Outra que segue essa tendência é a Ford, que já permite que os motoristas enviem e recebam mensagens via Twitter e ouçam música on-line por meio da sua tecnologia Sync.

Já os novos Mercedes-Benz que serão lançados no segundo trimestre poderão acessar o Facebook e fazer pesquisas no Google. Não será possível digitar textos enquanto o carro está se movimentando, apenas usar frases pré-gravadas, que poderão ser selecionadas com um clique.

Fonte: Exame.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *