Transitare


Notícias / Operação Lei Seca

Tamanho da Letra

Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca aconteceu da noite de sábado (13) até a madrugada do domingo (14) no Rio. Alguns motoristas não se conformaram quando tiveram os carros parados pelos fiscais do Detran/RJ. Assista a reportagem do Bom Dia Rio.

campanha transito

Links Patrocinados

 

 

Essa página tem 46 comentários

  • Rezende Tavares

    Com certeza essa campanha de trânsito esta dando certo,a equipe do Detran/RJ, esta de parabéns.

  • takira haiane

    eu apoio essa operação estar dando muito serte parabéns detran/rj

  • EDUARDO DE OLIDEIRA RODRIGUES

    eu apoio essa operação ,mais gostaria que ela se estendesse para ,zona oeste principalmente na area de REALENGO A CAMPO GRANDE,pois neste trecho alem de varios bares existem pelo menos quase dez(10 casas de swou que oferecem cerveja a lata á 0,50 centavos voçês imaginem o que acontece ,tai o exemplo do ultimo final de semana que morreram cinco(5),pessoas arapeladas na calçada por um carro desgovernado dirigido por um bebado…

  • Ualassy

    Não apoio. Falta de organização e de aplicação correta da lei.

  • jadir

    isso e muito bom

  • gracivaldo gomes rodrigues

    APOIO ESSA CAMPANHA MAIS AXO Q AS PESSOAS PEGA EM FRAGRANTE MERECEM PERDER A CARTEIRA E NUMCA MAIS PODER TIRAR.
    POIS CONHEÇO UM AMIGO Q FOI PEGO E PERDEU E COM O TEMPO ESTUDOU AS LEI DE TRANSITO E DE NADA ADIANTOU CONTINUA FAZENDO M…POR ISSO TEM SER MAIS RIGIDO E POR Q NÃO?SÓ ASSIM O BRASIL SIM VAI MUDAR.

  • [...] Turista, Veículo, Vistorias Entre o trânsito intenso, a falta de estacionamento, a chuva e a lei seca, cada vez mais os cariocas passam a depender do táxi para seus deslocamentos pela cidade. A [...]

  • EU

    Isso se chama Brasil…
    duvido q em outros paises e assim!
    Tanta coisa p/ fazer que pode melhorar o Brasil… tanta gente passando fome… politicos corruptos… isso ninguem vê!!!

    Nao apoio essa porcaria de lei seca q nao serve p/ nada… so p/ prejudicar o povo Brasileiro!

  • EDUARDO DE OLIDEIRA RODRIGUES

    fico feliz em saber ,que atitudes assim dão certo ,não e porque ,na politica hoje em dia não são confiaveis eque perderão a credibilidade ,mais atitudes assim não são credito do governo e sim de um povo consciente que cumpre as leis evitando assim ,fazer mal a si propio ou alguem que não conheça,então espero que atitudes como essa e tolerancia zero ao cigarro são validas eu APOIO.

  • Vinicius Pitta

    Tenho minhas dúvidas sobre essa Lei!! Pra onde será que vai a grana das multas? E as ruas e estradas esburacadas? Sou a favor da responsabilidade da população de não beber e do governo prestar conta do nosso dinheiro.

  • oyama daniel

    TENHO 47 ANOS SEM INFRAÇÃO DE TRANSITO, NUNCA BATI NEM ATROPELEI NINGUÉM, ADORO UMA CERVEJA, E ACHO ESSA LEI MUITO BRANDA, O JUSTO ACABA PAGANDO PELO PECADOR IRRESPONSÁVEL, NA VERDADE É UMA OPERAÇÃO CAÇA NIQUÉL, QUEM BEBE NUNCA VAI DEIXAR DE BEBER,VOU A PRAIA,HOTEL , JANTAR, FERIADO E NÃO PODER TER O PRAZER DE TOMAR UMA CERVEJINHA,NOS 99% DOS CASOS OS JUÍZES NÃO ESTÃO FAVORÁVEIS A ESTA OPERAÇÃO,QUE SE CRIEM LEIS MENOS SEVERAS
    PARA QUEM DIRIGE COM RESPONSABILIDADE.
    FORA CABRAL EU APOIO.

  • PAULO

    APOIO TOTALMENTE A FISCALIZAÇAO FEITA PARA COIBIR A IMPRUDENCIA EM RELAÇAO A BEBIDA ALCOLICA , MAS VENHO PROTESTAR E ATE ACHO QUE AS PESSOAS QUE TEM CARRO E JA TIVERAM PROBLEMAS COM A FALTA DE PREPARAÇAO DOS FISCAIS E POLICIAIS QUE FAZEM A FISCALIZAÇAO. NUMA BLITZ VI UMA SITUAÇAO EM QUE UM CARRO QUE ESTAVA COM O DOCUMENTO EM DIA , O MOTORISTA PASSOU PELO BAFOMETRO, MAS A PLACA DA FRENTE DO CARRO ESTAVA COM A TINTA FALHADA E O CARRO FOI REBOCADO. ERAM 2:00 HORAS DA MANHA, NUM DOMINGO E DENTRO DO CARRO ESTAVAM UM CASAL COM DUAS CRIANÇAS DE 13 ANOS. o carro estava vistoriado pelo detran. EU LEVEI AS PESSOAS EM CASA , POIS A HORA ERA DIFICIL PARA QUALQUER COISA. TEMOS QUE PROTESTAR E FAZER QUE ESSES MAUS FUNCIONARIOS PUBLICOS CONTINUEM ATRAPALHANDO O QUE DEVE SER FEITO REALMENTE.

  • Mario

    O Brasil todo e a maior parte do Rio repudia essa “lei” seca Carioca, pq só aqui nessa reportagem tão elogiando nos comentarios:
    Se publicarem meu comentario quer dizer que o jornal é democratico e o problema não está nele, está que só os funcionarios dessa ONG que realiza essa blitz (não perguntem como isso é possivel) que comentaram aqui.
    Coisa Linda essa irregularidade toda, A ONG ai está acima da “lei” mesmo!!!!!

  • Mario

    Mantenha-se informado, esse sim é aprovado pela nação brasileira e está dentro da lei, fazendo a democracia prevalecer contra o radicalismo e a intolerancia.
    http://twitter.com/LeiSecaRJ

  • Keith Cattley

    Diz o provérbio que “A sorte é como um raio, nunca se sabe aonde vai cair” A nossa, caiu com a chuva que inundou a cidade e matou muita gente. De quebra, arrancou a placa dianteira do nosso carro. Uma bobagenzinha diante da tragédia. Mandamos fazer outra imediatamente, e pronto. Pronto?
    Noite seguinte, somos parados pela blitz da Lei Seca. Nenhum álcool no sangue, documentos em ordem, carro rebocado! Motivo? A malfadada placa dianteira. Apelamos para o bom senso, mostramos o recibo da nova placa, e ouvimos: “Bom senso não existe, o que existe é a lei”. O prefeito, alheio a isso, mostra bom senso, e anula todas as multas de transito no período da enchente.
    Carro rebocado, véspera de feriado, começa a saga para retirá-lo. Inconformados com o aspecto “caça-níqueis” da blitz, mandamos carta ao Globo que foi publicada. Num tom conciliador, nos liga o assessor do manda-chuva da Lei Seca, Sr. Bragado; pede desculpas, reconhece o excesso cometido pelo agente, reafirma que eles são pelo bom senso, e diz que o coordenador geral quer falar conosco para se desculpar.
    Recebemos um gentil e-mail do Sr. Carlos Alberto Lopes, reconhecendo o erro, e nos convidando para visitá-lo no Palácio Guanabara. Recuperamos o carro depois de pagar reboque e diárias, e respondemos ao tal senhor que o erro de um agente não invalida o mérito de uma operação que salva vidas, e que não pretendemos roubar seu precioso tempo indo ao Palácio.
    Eis que a novela não acaba: devolvem o carro, mas cadê os documentos? Quinze dias depois, cinco horas perdidas no telefone, duas idas ao Detran, e nada de documentos. Prazos infringidos, carro parado (taxi diário Lagoa/Recreio/Lagoa a R$ 110,00 por dia), informações desencontradas, e a constatação inacreditável que 22 dias depois, e quase dois mil reais jogados no lixo, vamos passar mais um fim de semana a pé, por obra da insensibilidade de um agente, da ganância do Estado, e da incompetência burocrática do DETRAN-RJ.
    Decidimos ir a Justiça. Vamos às Pequenas Causas, e resolvemos isso rapidamente, pensamos. Nada feito! Não se pode processar um órgão público nesse foro. Resta a Justiça Comum, onde tudo demora dez anos, e custa uma fortuna. Agora me digam: O que fazer? Deixar pra lá?

    Keith Cattley, Rio de Janeiro, RJ

    Reply Forward

  • Antonio Brande

    Para onde escoa o dinheiro arrecadado pela industria do transito.
    Das multas dos pardais, que apresentam um tempo de sinal amarelo, inferior a dois segundos. Os pardais se proliferam em todas as vias publicas.
    Pobre carioca, que além de ter que pagar por uma cidade cara, de custo de vida alto, tem que suportar o transito caotico sem solução, e sendo constantemente usurpado de andar pela cidade, seja pela violência ou pelos engarrafamentos monstruosos da moralidade publica.
    Certamente caro carioca, o dinheiro arrecadado, não será para as vias públicas.
    Nas vias publicas, certamente é que não. Visto a quantidade de buracos e vias que parecem ter sido feitas pelos tanques do exercito.

    Boa Sorte a todos os cariocas.

  • Andrea

    Caros!!!
    Realmente a Lei Seca é interessante. As vezes o objetivo de arrecadar dinheiro fica tão claro, como este exemplo, de alterar o horário das fiscalizações na COPA. Se ao menos este dinheiro melhorasse as condições de tráfigo na cidade, congestionamentos, segurança, buracos. Se a cada revisão do automóvel pudéssemos multar as péssimas condições das ruas e avenidas do Estado, seria maravilhoso. A responsabilidade deve ser dos dois lados, cidadão e estado, um pouco menos egoísta.

  • Fiscal da Lei seca

    Tem que multar mesmo. eu sou fiscal da lei seca e acho que tem mesmo é que ferir este tipo de pessoa no bolso. Quantos pessoas inocentes ja foram vitimas de motoristas irresponsáveis ?

    Multa neles detran.

  • Rogerio Reis

    Se ao menos nos fosse oferecido um bom transporte público a lei não seria tão drástica. Francamente dá até vontade de vender o carro. Se você sai de carro paga estacionamento na rua, pega engarrafamento, não pode sair e tomar uma cervejinha. Puro caça níquel, como tudo normalmente é feito nesse país.

  • marcos

    Que venha a Lei Seca tambem para o interior do estado do Rio, estamos muito precisando deles aqui (noroeste do RJ), a impunidade e o desrespeito tem que ter um fim….

  • Eduardo silva

    Bom dia,o detran esta de parabens por esta iniciativa,vejo mesmo acidente pelas as ruas,muito bom vcs estam de parabens,mais eu estou vendo muitos acidente nos RADARES da PREFEITURA nos sinais,tudo por colisão na trazeira,pois a PREFEITURA nei esta ai,e so bota um cronometro(relogio)mais esta estanho,botaram o radar(padal)mais nao botaram o cronometro,sera porque.

  • Pessoal,

    Comentários que possuam palavras de baixo calão, como palavrões ou conteúdo obsceno serão excluídos do Portal. Procurem emitir a opinião de vocês, mesmo aqueles indignados, sem proferir determinadas palavras.
    Agradecemos a compreensão.

    Equipe Portal.

  • Guilherme

    OPERAÇÃO ASFALTO LISO , isso sim eu apoio…

  • eduardo dias

    veja so,no brasil foi colocado a lei seca entre nosas goelas assim como tem feito com muitas leis que saem de um dia para o outro mas, tudo bem so que poderia ser de outra maneira pois nao e tam frequente tem muitos bebuns no transitos so tem uma pequena minoria que faz as besteiras no transito pois dirijo a trinta anos e nao tive acidentes ate hoje, e outra para que lei seca que ela so funciona com alguns, os fatos sao ainda esfregados na nossa cara e nao podemos fazer nada o caso da juisa do rio grande do sul ela tava totalmente bebada a cena mostrava nao conseguia nen andar e ainda sim furou o broqueio da policia que ja e motivo para ser presa e ainda bateu em sete carros e sabe o que aconteceu nada, senhores lei seca para mil depois disso nao e nada estou falando de corarao, pois sou trabalhador pago meus empostos como esta juisa e se eu passar por uma britz dessa eles vao diretamente me mandar para o presidio se eu vir a fazer isso,pois tenho o meu filho e queria que existissem um pais com leis que sejam aprcadas pra todos quando isso existir ai eu irei parar de me envergonhar com essas coisas pois desse jeito eu falo tenho vergonha de isso tudo.

  • ANDRE

    não apoio a lei porque se torna uma fonte de arrecadação.
    todo mundo tem que ser feliz e responder pelos seus atos mesmo estando doidão cheio de cachaça. Se matar tem que ir para cadeia ai sim será um cumprimento de lei.
    FORA LEI SECA “LEI DA ARRECADAÇÃO”

  • Atila Mourão

    Venho atravez dessa informar que o governo do estado do Rio De Janeiro esta de parabens pelo trabalho realizado com total transparencia,Quero deixar bem claro que o unico lugar do mundo que a policia trabalha realmente 24 horas é no Estado do Rj.

    Parabens Toda equipe pelo progeto Lei Seca…..!

  • Tales

    Se operação lei seca fosse para beneficiar o povo estaria de parabens,mas sabemos que é para beneficiar as seguradoras que estavam ate falindo.

  • Augusto Cesar

    A equipe da Lei seca precisa fiscalizar a saída dos bailes da escola de samba do salgueiro, no bairro do andaraí, durante toda a noite carros ficam arrancando nas esquinas da rua silva teles e rua barão de mesquita, só podem estar bêbados!

  • Pessoal,

    Comentários que possuam palavras de baixo calão, como palavrões, conteúdo obsceno ou discriminatório serão excluídos do Portal. Procurem emitir a opinião de vocês, mesmo aqueles indignados, sem proferir determinadas palavras.
    Agradecemos a compreensão.

    Equipe Portal.

  • André

    Ontem (13/04/2011) no final da noite fui parado em uma operação Lei Seca. Fizeram o papel deles, fui multado por não estar portando a CNH naquele momento, outro condutor continuou o trajeto para mim. E para minha surpresa, 500 metros a frente havia uma casa noturna com dezenas de carros parados na porta, canteiro central e meio-fio. Aí vai minha pergunta, porque a atuação da Leri Seca não se posicionou mais próximo, lá com certeza haveriam vários indivíduos alcolizados que ao sairem, conduziriam seus veículos? Ah, e uma viatura da PM estava estacinada entre os veículos em frente a esta casa noturna? – O acontecido foi na Estrada Intendente Magalhães -

  • José Mauro

    Operação Lei Seca
    Eu A.Apoio.
    Consciência é tudo.
    “SÓ POR HOJE”.

  • Luana

    Gostaria de solicitar que fosse feita uma operação Lei Seca aqui onde moro.
    Tem ocorrido todo sábado e domingo a noite aqui na minha rua um pagode, que não se sabe se possui alvará pra funcionamento. E a rua fica lotada de carros estacionados nas calçadas e invadindo os condomínios pra estacionar. Os flanelinhas não são cadastrados na prefeitura, os pedestres tem q transitar pelo meio da rua. som altíssimo e, por fim, motoristas bêbados saindo cantando pneu no durante toda a noite. Além de evitar acidente, acredito que traria um pouco da paz de volta a essa rua residêncial. (Rua Mapendi, proxima a estrada do Guerenguê, no espaço de futebol q leva o nome do Zico, na Taquara).

  • Gustavo

    Gostaria que a Operação Lei Seca fosse realizada na cidade de Campos dos Goytacazes, haja vista que o índice de acidentes com pessoas sem habilitação e embriagadas é muito grande de Quinta à Domingo.
    Por favor, realizem uma operação nesta cidade.

  • Silvia Venancio

    hoje foi o dia que a lei seca nos parou a pé… Tivemos que descer do taxi depois de passarmos por dois acessos à São Salvador estarem fechados. Que tipo de segurança a lei traz a quem está sem carro???? No nosso caso tivemos que descer do taxi para andar a pé por uma rua em que vários amigos já foram assaltados e inclusive um deles perdeu seu carro …

  • LUIZ

    OS ACIDENTES CONTINUAM. UM CARA BATEU A 140 KMH. NA PRINCESA ISABEL E MATOU O TAXISTA. KD A LEI SECA?? UM CARA BATEU A 150 EM SÃO PAULO E MATOU AS IRMÃS. KD A LEI SECA. RJ: Operação Lei Seca aplicou mais de mil multas em um mês. 995 MULTAS FOI DE DOCUMENTOS. DOCUMENTOS ATRASADOS. O GOVERNO QUER TE PEGAR. SE ESTIVER CETO, SEM BEBER, MAS SE O DOCUMENTO TIVER ATRASADO…. ELES TE PEGAM….QUE LEI SECA É ESSA

  • FLAVIA

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS O TRABALHO A OPERAÇÃO LEI SECA Q FOI REALIZADA NA NOITE DE SEXTA PARA SABADO 15 E 16 DE JULHO NA BR 101, NA ALTURA NO ARENA TEXAS( ITABORAÍ ) POIS É UMA VERGONHA AQUELE EVENTO ARENA TEXAS Q ACONTECE TODAS AS SEXTAS, AS PESSOAS SAEM DALI DESCONTROLADAS, BEBADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FORA DE SI, PROVOCANDO VÁRIOS ACIDENTES, NADA CONTRA O EVENTO O RPBLEMAS Q AS PESSOAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO QUE PODE ACONTECER.
    NOTA 10000000000000000000000000000000000000000000000000 ESPERO Q ACONTEÇAM MAIS VEZES.
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS O TRABALHO A OPERAÇÃO LEI SECA Q FOI REALIZADA NA NOITE DE SEXTA PARA SABADO 15 E 16 DE JULHO NA BR 101, NA ALTURA NO ARENA TEXAS( ITABORAÍ ) POIS É UMA VERGONHA AQUELE EVENTO ARENA TEXAS Q ACONTECE TODAS AS SEXTAS, AS PESSOAS SAEM DALI DESCONTROLADAS, BEBADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FORA DE SI, PROVOCANDO VÁRIOS ACIDENTES, NADA CONTRA O EVENTO O RPBLEMAS Q AS PESSOAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO QUE PODE ACONTECER.
    NOTA 10000000000000000000000000000000000000000000000000 ESPERO Q ACONTEÇAM MAIS VEZES.
    Obs: e olha o que eles escreveram: ESSA BLITZ É POR CAUSA DO ACIDENTE DE SEMANA PASSADA…. SEMANA Q VEM TUDO NORMAL D NOVO !!!!!!!! VALEU GALERA POR LOTAREM O ARENA D NOVO…ABRAÇOSSSSSSSSS

  • EU NÃO CONCORDO COM A LEI SECA, POIS OS POLITICOS DEVERIAM CRIAR LEIS PARA PUNIR QUEM COMETE ACIDENTES COM VITIMAS AO INVES DE PUNIR TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE BEBER UMA CERVEJINHA, EU MESMO DIRIJO DESDE OS MEU 15 ANOS HOJE TENHO 48 E NUNCA ME ENVOLVI EM ACIDENTE PELO SIMPLES FATO DE ACHAR QUE NÃO VOU ME TORNAR SUPER HOMEM APOS BEBER, UK DEVERIA SER FEITO ERA FAZER O EXAME NO CONDUTOR QUE CAUSASSE QUALQUER TIPO DE ACIDENTE DE TRANSITO, A PUNIÇÃO QUE O GOVERNO RESOLVEU É SÓ PARA ARRECADAR DINHEIRO, VC CONHECE ALGUEM QUE ESTA PRESO OU CONDENADO POR TER COMETIDOACIDENTE COM VITIMAS?

  • Andre Fanara

    Eu aprovo a operação realizada pela Lei Seca, mas acho que a legislação não ajuda nada, o direito do condutor não realizar o teste do bafômetro é absurdo, entendo que é um direito constitucional dele não produzir provas contra ele mesmo, o que na minha opinião enfraquece muito a ação do agente, pois solicitar ao invés de determinar o teste. Engraçado como todos buscam seus direitos, reclamam da segurança pública, da educação, saúde e etc, mas não cumprem com seus deveres. Dirigir bêbado deveria ser considerado crime, de natureza grave, pois nada mais é que uma tentativa de homicídio, pois o risco a terceiros é presente a todo instante. Parabéns pelo trabalho de vocês! É lamentável vermos todos os dias personalidades sendo flagradas embriagadas, ou se negando a realizar o teste. O caso do Dep Romário, Senador Aécio Neves e alguns atores da Globo. Pessoas que deveriam dar exemplos, são as primeiras a nos decepcionarem.

  • eduardo dias

    o sr alexandre felipe esta livre apos cometer esse assasinato aos olhos livres de todos e niguem vai fazer nada……., ai vem esses alienados parar alguns carros em “blits que dizem ser lei seca ” mas se eu for pobre vou perder o meu carro e ser preso se nao bebi vai ser porque infelismente eu nao paguei meu ipva do carro pois o que eles querem e prejudicar os contribuintes e os que tem poder como o exletissimo sr. felipe encontrasse inpune, pelo amor de DEUS famos mudar esse quadro, se nao for para punir a todos sem exessao entao acabase com essa palhaçada de lei seca, pois isso nao deve ser esquessid numca senhores, quem paga e contribui com tudo nesse brasil smos nois povo brasileiro entao temos os mesmos direitos que eles.

  • Marcos F Silva

    Quem não apoia ou não é a favor ou deve alguma coisa ou á um cidadão bêbado! Quem bebe nao dirige, quem dirije tira vidas! Com certeza quem deu palpite contra nunca perdeu um ente querido!!

  • Marcos F Silva

    Se é máfia ou não tem que existir! Agora existem vários casos, atropelou ou causou acidente fatal prisão de 30 anos sem fiança !!

  • Claudia

    PARABÉNS AOS AGENTES DA LEI SECA E SE PRECISAR DE VOLUNTARIOS PODE CONTAR COMIGO. É SÓ MANDAR PRO MEU EMAIL.

  • Pessoal,

    Comentários que possuam palavras de baixo calão, como palavrões, conteúdo obsceno ou discriminatório serão excluídos do Portal. Procurem emitir a opinião de vocês, mesmo aqueles indignados, sem proferir determinadas palavras.

    Agradecemos a compreensão.

    Equipe Portal.

  • Leonardo

    Olá Bom dia!!! Precisamos que o Detran venha fazer a opreção lei seca em Angra.. Os acidentes após as noitadas tem acontecido com uma grande frequência por aqui, Só nesse fim de semana 22/23 de Outubro.Foram pra mais de 5 só o que eu vi, pois trabalho de motorista de geralmente rodo pela madrugada entre Angra e Magaratiba.. Precisamos que os poderes públicos façam sua parte com mais rigosr por aqui.. Muito obrigado e aguardo uma resposta..
    E Parabéns pela lei seca….

  • FLAVINHO DA LAGOINHA

    LEI SECA CAMBADA DE 157 TA FATURANDO MAS DO QUE O NEM DA ROCINHA .GANHO DE DINHEIRO ACIMA DA LEI SECA É SO O PETRÓLEO!!!OS CARAS DO DETRAN SAO TODOS CACHAÇEIROS!

Faça um Comentário

 

 

 

Permitido usar essas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>