Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Cidades concentram atividades do Dia Mundial Sem Carro


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/09/2009 às 03h00 Atualizado 10/11/2022 às 19h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As três cidades brasileiras com o maior número de veículos de passeio (segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito), São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, são também as que concentram os eventos do Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta terça-feira (22).
O Dia Mundial Sem Carro é um movimento internacional que começou na Europa em 1998. A ideia é que as pessoas deixem seus automóveis em casa por um dia no ano e utilizem o transporte coletivo ou meios alternativos, como bicicletas.

Na maior cidade do país, São Paulo, entidades, com o apoio da Prefeitura, vão distribuir material sobre educação no trânsito e mobilidade urbana. Em um dos pontos mais poluídos da cidade, a Marginal Tietê, a organização não-governamental SOS Mata Atlântica vai organizar uma manhã de lazer, com caminhadas e banhos de sol.

Saiba mais na reportagem do G1.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *