Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Simulador de direção será exposto em Curitiba


Por Talita Inaba Publicado 13/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um simulador de direção, equipamento que passa a ser obrigatório nas aulas de formação de novos condutores, será exposto aos paranaenses nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) no shopping Muller, em Curitiba. O sistema de realidade virtual simula situações de clima, horário, rodovias e até mesmo de outros veículos na pista. A idéia é que a tecnologia seja usada para aprimorar o aprendizado, ajudando os alunos no controle da ansiedade e em técnicas de direção. O protótipo foi apresentado ao público em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Curitiba é a terceira cidade que recebe o equipamento, que nós entendemos ser essencial na redução nos indíces de acidente de trânsito”, disse o diretor-geral do Detran do Paraná, Marcos Traad.

Atualmente, os simuladores são usados em estudos e pesquisas sobre comportamento, para desenvolvimento de novos veículos, treinamento e aperfeiçoamento de motoristas profissionais O uso do equipamento será obrigatório a partir de julho do próximo ano, em todos os Centros de Formação de Condutores do país. A determinação foi publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito, no dia 27 de novembro, nas Resoluções nºs 422 e 423. Segundo o Ministério das Cidades, estudos feitos pelo governo norte-americano comprovaram que os simuladores podem reduzir pela metade o número de acidentes nos 24 primeiros meses após a retirada da habilitação.

Serviço: Exposição de simulador de direção Data: 13 e 14 de dezembro. Horário: das 10h às 23h Local: Shopping Muller – Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico, Curitiba – PR Fonte: Com informações da assessoria de imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *