Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Farol desregulado, risco dobrado


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/02/2011 às 02h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todos os dias quando volto do trabalho é o mesmo drama. Na BR sempre tem algum descuidado, com o farol do veículo desregulado, refletindo direto nos espelhos retrovisores do meu carro. O pior é que às vezes leva um bom tempo até me “livrar” do indivíduo.

A princípio eu achava que o outro veículo estava com faróis altos, porém conversando com um colega descobri na maioria das vezes o problema é só a regulagem dos faróis.

Esse é um descuido bem comum dos proprietários de veículos e que pode resultar em graves acidentes, principalmente em estradas e rodovias de mão dupla, onde um ofuscamento pode levar à “cegueira” momentânea, perda da direção e, na maioria das vezes, ocasionar uma colisão frontal, que em geral tem vítimas fatais.A manutenção da regulagem de faróis é bastante simples e pode ser feita em casa mesmo. Se você não domina as técnicas de regulagem, pode levar o veículo a qualquer auto-center e regular os faróis em poucos minutos. Esse cuidado pode trazer uma grande economia, prevenindo multas e acidentes, portanto, atenção.

E você, também sofre com este mal? Então, não deixe de dar sua opinião, participe, quem sabe possamos alertar alguns desavisados?

*Texto de Ana Cristina Maier retirado do Blog do Trânsito 
Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *