Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aproveitando ao máximo os equipamentos de projeção disponíveis no CFC


Por Tecnodata Educacional Publicado 29/05/2019 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Muitas vezes utilizamos mal as tecnologias disponíveis, por não termos paciência de ler o manual dos equipamentos e softwares e fazer os devidos ajustes.

Neste tutorial vamos considerar uma das situações mais comuns: uma tela de projeção fazendo par com um projetor multimídia que recebe imagens do computador, que pode ser um desktop ou um notebook.

Vamos imaginar o projetor em “modo espelhado”, ou “duplicado” com o monitor do computador. Geralmente, ao conectar o projetor, o computador envia para o projetor imagens em formato 4 x 3 e, possivelmente, o projetor vai reconhecer isso e projetar em 4 x 3. Neste caso, como o conteúdo é 16 x 9 (widescreen), não haverá distorção alguma, mas o resultado da projeção é um tamanho menor do que é possível (e aconselhável) obter para que todos os alunos na sala de aula tenham uma boa visualização.

Assista o tutorial com Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal, e aprenda a explorar ao máximo a sua aula multimídia, sem desperdícios de área de projeção.

Importante 1: Leia o Manual dos equipamentos
Importante 2: na janela em que a Aula Multimídia está sendo exibida, clique no comando para expandi-la ao máximo.

Saiba mais:

Tutorial do Portal do Trânsito 1: explorando recursos para aperfeiçoar a aula

Recursos didáticos grátis para aulas de Primeira Habilitação

Conheça os materiais didáticos Tecnodata para aulas teóricas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *