• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

CFC de sucesso

Turbine o marketing do seu CFC – veja dicas do Portal do Trânsito 

Turbine o marketing do seu CFC – veja dicas do Portal do Trânsito

O que faz uma pessoa procurar uma determinada empresa – o seu CFC, no caso – e não outro qualquer? Veja dicas do Portal do Trânsito.

Diferenciar-se em meio a iguais não é tarefa fácil para ninguém. O que faz uma pessoa procurar uma determinada empresa – o seu CFC, no caso – e não outro qualquer? A princípio, todos “são iguais” pois fornecem os mesmos serviços. Restaria portanto apenas fatores como localização, infraestrutura ou preço para diferenciar sua autoescola das demais. Mas qualquer um que tenha experimentado comunicar de forma eficaz que oferece atendimento diferenciado, por exemplo, sabe que há muito mais fatores possíveis de serem trabalhados para melhorar o desempenho de sua empresa.

Os CFCs são empresas de educação que funcionam mediante credenciamento e autorização de um órgão público que exerce fiscalização e faz uma série de exigências. É bastante coisa para se preocupar e investir, porém, sempre sobra energia para pensar em estratégias para criar, manter e ampliar uma clientela fiel. E a mais eficaz das estratégias é atender bem e usufruir, depois, do boca a boca, a melhor das propagandas.

Fazer além do mínimo

É possível fazer mais do que isso. Bem mais. Talvez aquele pai que acabou de decidir matricular seu filho em outra autoescola que não a sua, não conheça o seu trabalho, sua infraestrutura, seus materiais didáticos ou o talento de seus instrutores. Talvez ele não saiba do seu esforço em manter toda a equipe sempre bem atualizada, ou mesmo nem perceba que o seu CFC existe. Então, comunicar é preciso. E um bom plano de marketing pode, em muitos casos, operar pequenos milagres.

Reunimos neste artigo dicas especiais de como aproveitar os recursos oferecidos aqui no Portal do Trânsito para turbinar o marketing do seu CFC. 

Como e o quê fazer

Associar a imagem do seu CFC a bons conteúdos sobre trânsito e mobilidade pode ajudar a construir a percepção de seu público, que sua autoescola é mais do que a maioria oferece.

“Um CFC, por definição, já é uma empresa de prestação de serviços. Mas dá perfeitamente para extrapolar aquele mínimo e oferecer à comunidade exemplos de ação cidadã e conteúdos que vão além daquele ‘mínimo contratado’. Quem acompanha os programas em vídeo que apresentamos aqui no Portal pode ‘pegar uma carona’ na pertinência e qualidade destas produções para fazer um marketing eficaz e útil para seus clientes, compartilhando-as em suas redes sociais ou WhatsApp da autoescola”, analisa e sugere o diretor do Portal Celso Alves Mariano.

As dicas a seguir são muito fáceis de implementar e não têm custo algum, já que estes conteúdos são disponibilizados para uso livre, graças ao patrocínio da Tecnodata Educacional.

“Isso pode funcionar como uma prestação de serviço do CFC para a comunidade e também como um exercício de atualização em assuntos da área para a equipe do CFC, pois antes de compartilhar, o bom marketing pede que se conheça bem o que será divulgado”, explica Mariano.

Programas

O telejornal semanal CFC NEWS vai ao ar todas as segundas, no final do dia, apresentando um resumo de notícias do setor. É uma excelente fonte de informação pra os profissionais da área.

A live VOCÊ NO TRÂNSITO – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER, das terças ao meio-dia, aborda assuntos de utilidade e aplicação direta para o indivíduo, esclarecendo dúvidas e respondendo questionamentos dos internautas.

Nas quintas, às 14h30, o Portal apresenta o mais longevo programa ao vivo da internet brasileira sobre trânsito e mobilidade, o TIRA-DÚVIDAS AO VIVO, respondendo perguntas enviadas pelos internautas previamente ou na hora do programa.

E nas sextas, às 11h00, tem a live PORTAL CONVIDA, abordando assuntos de relevância em bate-papos de convidados especiais com o Diretor do Portal Celso Alves Mariano. 

Sugestão 1

Na recepção ou sala de espera do seu CFC, deixe um computador reproduzindo – com som e imagem – uma playlist de vídeos. Nos perfis do Portal no Youtube (veja playlists) e Facebook, você encontra disponível vídeos do CFC News, VOCÊ NO TRÂNSITO, Tira-dúvidas ao VIVO, Portal Convida, Sala de Visitas e NÓS DO TRÂNSITO.

Sugestão 2

Compartilhe as lives e posts do Portal em seu perfil nas redes sociais.

Navegue pelas últimas lives do Portal
Navegue pelas últimas lives do Portal

Sugestão 3

Utilize o Whats App do seu CFC para divulgar conteúdos úteis para seus alunos (lives e artigos do Portal do Trânsito).

Selecione e copie o link da matéria
Selecione e copie o link da matéria

Sugestão 4

Utilidade pública é sempre simpático, bem recebido e valorizado como efetivamente útil. E se essa ação levar algum benefício direto para um público que coincide com o público do seu negócio, perfeito. Melhor que isso só se não custar nada. Pois a Tecnodata Educacional, mantenedora do Portal do Trânsito, possui um projeto completo focado no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM Flix , que neste ano de pandemia, está inteiramente grátis, tanto a Plataforma quanto as aulas ao vivo diárias (válido até fevereiro de 2021).

“Há dois ótimos motivos para os CFCs darem atenção para o ENEM Flix: 1) muitos dos seus alunos, familiares, e de seus conhecidos, estão precisando e, 2) seus instrutores podem aprimorar suas técnicas de ensino inspirando-se na metodologia de abordagem transversal e multidisciplinar do ENEM Flix”, comenta Mariano.

Muitos estudantes estão enfrentando dificuldades inusitadas para conseguirem se preparar adequadamente para o ENEM, por conta da COVID19. Perceba que a faixa etária predominante nos candidatos a primeira habilitação coincide com a dos inscritos Exame Nacional.  Pegar uma carona nesta oportunidade e oferecer acesso a um excelente curso preparatório para o ENEM é uma excelente ação de marketing para o CFC. 

Comece agora

Todas estas sugestões guardam entre si duas características importantes para facilitar sua implementação: são simples de efetivar, aproveitam a infraestrutura que você provavelmente já tem disponível, têm alta qualidade e não custam nada para o seu CFC.

Associe seu nome ao Portal do Trânsito: só vai fazer bem para a imagem do seu CFC.

Links:

https://www.portaldotransito.com.br/noticias/marketing-para-cfcs-como-alavancar-as-vendas-da-empresa-atraves-da-internet-2/

https://www.portaldotransito.com.br/noticias/marketing-digital-para-cfc-vantagens-em-investir-e-como-aplicar-2/

https://www.portaldotransito.com.br/para-o-seu-cfc/marketing-digital-para-cfc-tres-motivos-para-voce-investir-nisso-2/

https://www.portaldotransito.com.br/para-o-seu-cfc/como-o-marketing-digital-pode-ajudar-o-seu-cfc-2/ 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *