Transitare


Reportagens Especiais / Cadeirinhas em cintos abdominais

Tamanho da Letra

Cadeirinhas em cintos abdominais

Mariana Czerwonka

A fiscalização no transporte de crianças em cadeirinhas começa esta semana, mais precisamente na quarta-feira (09), porém uma dúvida toma conta dos pais e responsáveis: como transportar as crianças em cintos de dois pontos? É possível? É seguro?

Eu também não tinha essa resposta, então fui tentar buscá-la. Falei com a Alessandra Françóia, Coordenadora Nacional da ONG Criança Segura, que para mim, é quem mais entende do assunto no País. Para ela, o melhor é que os pais tentem trocar de veículo, por um que contenha o cinto de três pontos, pois é a forma mais segura de transportar os pequenos. “A maioria das cadeirinhas certificadas hoje só pode ser instalada com o cinto de três pontos. Eu mesma só conheço um modelo que pode ser instalado com o cinto de dois. Recomendamos que troquem o veículo ou verifiquem se o cinto pode ser adaptado. Infelizmente, essa é a nossa realidade no Brasil e a CRIANÇA SEGURA precisa passar a mensagem do ideal da segurança”, disse Alessandra.

Um dos nossos leitores Tiburtino Lacerda, enviou um e-mail para o Detran/RS, que foi respondido da seguinte forma:

Sr. Tiburtino

A Resolução 277/08, do Contran, cuja fiscalização se inicia no próximo dia 9 de junho, determina que crianças de quatro a sete anos e meio devem ser transportadas no banco traseiro do carro, devendo ser utilizado assento de elevação adequado. Esse equipamento não pode ser substituído por qualquer outro, como caixas ou almofadas, que representam risco em caso de acidente. No anexo da Resolução, uma ilustração demonstra o uso do assento, com cinto de segurança fixado em três pontos.

Entretanto, os veículos fabricados antes de 31/12/1998, não contam com cintos de três pontos instalados no banco traseiro. Assim, o Detran/RS esclarece que nesses casos, com cinto abdominal ou pélvico de dois pontos, não é necessário utilizar assento de elevação. Isso porque a função do assento de elevação é permitir que o cinto de três pontos seja posicionado corretamente sobre o peito e os quadris da criança, evitando apoiar-se sobre o pescoço ou o abdômen.

O cinto conhecido como de dois pontos é menos seguro, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e normativas técnicas expedidas. Devido a essa discrepância entre o recomendado pelos médicos especialistas e o texto da Resolução 277, o Detran/RS, fiel à sua missão de trabalhar pelo trânsito seguro, encaminhou questionamento sobre esse e outros detalhes da Resolução ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O e-mail cita apenas o assento de elevação, entende-se então que as cadeirinhas devem ser instaladas mesmo em cintos de dois pontos.

Na semana passada, o diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva, questionado sobre o assunto disse: “Quanto ao cinto de segurança, deve ser utilizado o equipamento disponível no veículo (abdominal ou três pontos)”.

Bom, enquanto o Contran não se posiciona sobre o assunto, fico com a ONG Criança Segura. Infelizmente mesmo estando fora da realidade de muitos brasileiros, o investimento vale a segurança dos pequenos. A instalação correta da cadeirinha de segurança pode salvar a vida do seu filho. Pense nisso!

campanha transito

Links Patrocinados

 

 

Essa página tem 64 comentários

  • Francisco Ansaloni Filho
    Incrível, Algumas pessoas acham que é muito simples: -Se seu carro não tem cinto de tres pontos, troque de carro. Como disse De Gaulle nos anos 60, este não é um país sério.
  • Paulo Henrique Mendonça
    Concordo com o Francisco. Ao menos no RS existe esta alternativa, e aqui em SP que nem os policiais sabem como fiscalizar neste caso.
  • LUCIDIO MARCIO
    MORO EM SANTA MARIA RS,E EU POSSUO UM CORSA ANO 94 COM O CINTO ABDOMINAL ORIGINAL DE FABRICA,JA PROCUREI A AUTORIZADA QUE ME DISSE NAO PODEM FAZEREM,PROCUREI OFICINAS ADAPTAR (ENJAMBRAR).A ONDE ESTA A SEGURANÇA DISSO?SERA QUE DEVEMOS SUCATEAR TODA UMA FROTA DE CARROS COM CINTO ABDOMINAIS?OBS:E PERMITIDO DESCARECTERIZAR ITENS DE SEGURANÇA DE AUTOMOVEIS?ME AJUDEM,ESTOU CHEIO DE DUVIDAS.
  • REALMENTE ACHEI UM ABSURDO.NÃO ME DERAM NEM UMA RESPOSTA PARA O MEU CASO.FALAR QUE SIMPLESMENTE TROCAR DE CARRO ,PARA ELES É COMO TROCAR A CHUPETA VELHA E NOJENTA POR UMA NOVA,É FACIL FALAR ,PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO SE LEVA EM CONTA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA PESSOA.
  • Fernando
    ESSE É NOSSO PAIS, ONDE AS LEIS AINDA SÃO CRIADAS PENSANDO SOMENTE NA CLASSE ALTA, OU MELHOR SE VC NÃO PODE TER UM CARRO NOVO, ANDE DE A PÉ OU DE ONIBUS, TAXI TAMBÉM TEM CITNO DE 3 PONTOS E SÓ VC DEIXAR DE COMER E ANDAR DE TAXI, ISSO É UMA VERGONHA.
  • patricia
    E FAÇO FALA E SO TROCA DE CARRO.QUERO VER SE FOSSE ELA QUE ESTIVE EM NOSSO LUGAR
  • PAULA
    Trocar de carro??? Se eu pudesse não estaria com um antigo….. Santa ignorância dessa mulher!!!!
  • Luis C. Conceição
    Concordo com todos e quero acrescentar o seguinte: você pode adaptar seu carro para usar gás natural com toda segurança, porque nenhum engenheiro desenvolveu ainda a adaptação do cinto de tres pontos para o banco traseiro? trocar de carro nem sempre é possivel mas fazer um upgrade é um esforço que neste caso vale a pena.
  • Eliane
    Um verdadeiro absurdo , se eu pudesse estaria de carro zero …
    Quero ver quem vai fazer alguma coisa pra resolver nosso problema, ou todo vez que precisar sair com meu filho vou ter que ir de onibus?
  • francisnei
    E um verdadeiro absurdo se a forma correta de usar a caderinha e no assento do meio sendo que a maioria dos carros tem o sinto de dois pontos mo meio.
    E o risco dentro de um onibus ou otro meio de transporte porque so os carros.
    Pensa que todo mundo e rico tenha dó tenho um corsa 98/99 como fica isso?
  • Jefferson
    Impressionante, engraçado , falasse em trocar de carro só pq o meu carro não disponibiliza o cinto de 3 pontos, outra coisa pq entaum os fabricantes de cadeiras não produziram a cadeirinha para cintos abdominais. ?????
  • Edson Gama
    É realmente uma ótima dica a dada pela coordenadora da ONG, inclusive já estou indo trocar meu Santana 1995 por um Honda Civic 2011. Eu não tinha notado que estava andando de carro velho, realmente a dica da digníssima senhora foi valiosa!
    Pagamos a maior carga tributário do mundo sem retorno algum em qualidade de estradas e serviços de um modo geral e ainda temos que aturar esses administradores que disparam resoluções a esmo sem sequer se preocuparem como grande parte da população fará para cumprí-la, por um problema sério de logística.
    Quando as multas começarem a pipocar começarão as ações na justiça.
    A cadeirinha de elevação serve justamente para a criança não ser enforcada pelo cinto em caso de acidente, meu carro não tem cinto de três pontas, logo meu filho vai continuar andando preso somente pelo cinto abdominal como sempre andou e recorramos à justiça em caso de multa. Mandado de segurança contra a resolução.
    Moro no Rio de Janeiro e aqui ainda temos o agravante do grande número de assaltos a carros. Lembram do menino arrastado por 7 quilômetros com o pé preso no cinto de segurança, João Hélio, para sempre em nossas memórias? O Denatran deve emitir uma resolução especial para o Rio de Janeiro, ordenando que os bandidos aguardem seus pais retirarem os filhos das cadeirinhas em caso de assalto, não é uma boa ideia coordenadora da ONG?
  • Tenho uma filha de 5 anos e um kadett ano 97… ela pode ser transportada com o cinto abdominal ou pélvico em todo território nacional? ou cada estado vai ter uma norma diferente?
  • Reginaldo

    Segundo o Denatran, você deverá transportar a sua filha na cadeirinha adequada mesmo em cintos de dois pontos. Veja mais no link http://www.portaldotransito.com.br/reportagens-especiais/cadeirinhas-em-cintos-abdominais-%E2%80%93-parte-ii.html

    Atenciosamente,

    Equipe Portal

  • Luiz carlos tonce
    O pais dos absurdos sem duvida é o brasil, se hoje se tornou obrigatorio usar se cadeirinha ou acento elevado ou qual quer que seja o nome dado ao equipamento de segurança para nossas crianças , deveria se levar em conta os carros que não possui equipamento adequado a nossa realidade tal como sinto de tres pontas traseiro que so se deu no ano 12/1998 e os que são anteriores a esse ano o que fazer , que tal os fabricantes fazerem um recall e serem obrigados a colocarem o tal item , por qaue so o usuario é penalizado por um erro de engenharia do fabricante , quer dizer 191,00 reais de multa , falta gravissina e sete pntos na habilitação , se é um item de segurança obrigatorio, entende se que haveria de vir de fabrica até mesmo por que adpitação correta é desconhecida e quando acha se é so na consecionaria e custa em torno de 500,00 reais de um so lado , senhores governantes antes de criarem leis de despositivos procurem se informar sobre a realidade da frota nacional e suas limitaçoes , coerencia e bom senso esta fora de moda pelo jeito………….
  • Severino Avelino
    Quem inventou essa Lei, (parabéns! pra quem não sei) só sei que esses sei lá quem pensam que todos POLÍTICOS ou PARENTES de POLITICOS, pra de uma hora pra outra trocar-mos de carro, sem falar em quem não tem e tem que alugar um ou andar de ônibus ou qualquer outro veículo. Ô bando de povo burro e hipócritas, até entendo que a seguranças de nossos filhos é o mais importante, só que esses “inteligentes” e calculistas (pra não dizer “faturistas” só estão pensando nos bolsos deles ou sei lá de quem. Só existe uma solução, manda fabricar assentos e cadeirinhas e distribuir para todos os veículos, “TODOS” se é que entendem alguma coisa.
  • erica massanares
    esse e nosso brasil ninguem sabe dar informaçao para quem tem carro com cinto abdominal so sabem falar para trocar
    mas o que podemos fazer se estamos com carro antigo e sinal que nao podemos comprar outro
  • Leandro
    Gostaria de saber o nome das pessoas que autorizaram essa lei pois quando for votar não vou cometer o erro de votar nessas pessoas…. alguém pode me dizer?
  • RONALDO COELHO
    MEU CARRO E UM PREMIO 1989 QUE DEVO FAZER PARA CONDUZIR MEUS DOIS FILHOS DE DE 5 E 7 ANOS.
  • RONALDO COELHO
    SENHOR ESELENTISSMO PRESIDENTE LULA QUE DEVEMOS FAZER COM OS NOSSOS CARROS FABRICADO ATE 1998 NO BRASIL.
  • Felix.
    Ésta lei de obrigação, me parece que contradiz com o código nacional de trãnsito,se é que podemos acreditar em certas leis brasileiras.
  • Patrícia Protásio
    Como se não fosse um absurdo querer que nós troquemos nossos carros quem vai querer comprar um carro que não se adpta as” cadeirinhas de segurança”.
    casais que nunca pensem em ter filhos? solteiros…?
    concordo com a segurançad de nossos filhos é claro, minha filha praticamente nasceu na cadeirinha, mas acho que foi algum deputado que tem fábricas destas que inventou essa lei até os 7 anos e meio.
  • Pessoal,

    Não sou advogada de ninguém, e nem quero defender os políticos que estão por aí. A Resolução 277 pode estar incompleta, até por não contemplar os veículos de transporte escolar e coletivo, por não esclarecer de maneira correta a questão do tipo do cinto, etc.
    Porém uma coisa precisa ser dita: esta é uma vitória para muitos que lutam pela segurança das crianças. Era um absurdo um país como o Brasil não regulamentar o transporte de crianças no veículo. E a cadeirinha adequada ao peso e idade da criança é a maneira mais segura de transportar as crianças. Precisamos ver por esse lado também. Até hoje apenas 32% das crianças eram transportadas da maneira mais segura nos veículos. Infelizmente, a maneira que encontraram para as pessoas adquirirem esse hábito, foi a mesma do cinto de segurança, obrigar condutores e passageiros a utilizarem.

    Equipe Portal.

  • Leandro
    A lei é muito bela sobre as cadeirinhas mas na pratica tudo fica complicado para que tem mais de um filho e precisa da ajuda de mão pai para tranportar os mesmo…. É facil cobrar tudo de um povo que não se une para revindicar nada!!! … Agora gostaria de saber porque o povo paga pelas lei erradas deles mesmos cade os carros com recursos de tranportar crianças no assento trazeiro??? … já que as montadoras de carros deveriam fornecer carros com condições de transportas crianças e adultos em segurança…
  • Carcaça
    QUEM VAI GANHAR NESSA É O GOVERNO COM OS IMPOSTOS COBRADOS SOB O VALOR DAS CADEIRINHAS, PORÉM O QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DOS ACIDENTES SERIA SE AS MULTAS APLICADAS PARA OS BÊBADOS E IRRESPONSÁVEIS FOSSEM DE ALTISSIMO VALOR PARA QUE TENHAM QUE VENDER O CARRO PRA PAGAR A MULTA E ASSIM NUNCA MAIS COLOCAREM UM CARRO NO NOSSO TRANSITO AMEAÇANDO NOSSOS FILHOS…
  • marcos roberto postal
    bom essa lei com certeza pode ser de bom valor para a vida das crianças,
    mas pergunto se um cidaddão que paga todos os impostos não tem condições de trocar de carro para que possa dar uma segurança melhor ao seus filhos,o que o governo vai fazer com esse problema ?
    ele vai doar um carro para cada cidadão que naõ tem condição.
    ele vai comprar o carro do cidadão para que ele possa dar entrada em um outro mais novo.
    pois eu ternho uma caravam 1987 e o ano dela é cinto abdominal traseiro oq ue faço????????????????
    algum politico que possa resolver esse problema para mim e muitos outros.ou só na hora de pedir voto que eles fazem alguma coisa por nós……………..

    grato a todos.

  • Andresa
    Estou tentando descobrir como faço para comprar uma cadeira para meu filho, ele tem seis anos mais tem altura e peso de criança de oito e pesa quarenta kilos, estou preocupadíssima e sem saber o que fazer, sou a favor da lei pela segurança dos nossos filhos, mas acho que da maneira que estão fazendo é completamente errada, com isso multas e mais multas serão aplicadas e eu com certeza serei apenas mais uma a ser prejudicada. Até quando teremos que passar por isso???
  • Bruno
    Pessoal,

    Concordo que seguranca em primeiro lugar, mas nao podemos nos olvidar acerca da situacao fatica e economica do povo brasileiro. Mais da metade da frota nacional tem mais de 15 anos!
    O QUE SE RECOMENDA PARA TODA ESSA POPULACAO?
    Uma resposta burra e alienada como “troque de carro” sequer merece comentarios.
    O que precisamos fazer, nos cidadaos atingidos pela ignorancia de nossos representantes e’,como sempre, buscar asilo na justica.
    Todos entremos com mandados de seguranca contra essa lei, facamos protestos, etc.
    So assim nosso problema sera resolvido, alias, como tudo nesse pais, so funciona com barulho!

    INGRESSAR NA JUSTICA E’ A UNICA SOLUCAO!

    OBS: escrevi o presente comentario em um laptop cujo teclado nao e’ abnt, portanto desculpem a falta de acentos, etc.

  • SILVANA
    OLHA SÓ TEMOS UM GOL ANO 97 E O CINTO É ABDOMINAL TENHO UMA SOBRINHA DE 4 ANOS. nO MOMENTO NÃO PODEMOS E NEM TEMOS CONDIÇÕES DE TROCAR DE CARRO POIS O CARRO FOI FINANCIADO E AINDA ESTAMOS PAGANDO E ALÉM DO MAS O PREÇO DESTES PRODUTOS NÃO CABE NO NOSSO BOLSO O QUE PODEREMOS FAZER REALMENTE EM RELAÇÃO A ISSO. POIS CONCORDO COM A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS MAS TEM QUE SER DE ACORDO COM O CARRO E DAS NOSSAS CONDIÇÕES OK AUQRDO RESPOSTAS.
  • Silvana

    Estamos esperando um posicionamento oficial do Denatran, mas pelo que parece nesses casos, o Contran vai liberar que a criança vá na frente, com assento de segurança e no cinto de três pontos.

    Atenciosamente,

    Equipe Portal.

  • aline
    tenho um monsa86 e dois filhos como faço um tem 4 anos outro 2 para um tenho q colocar cadeirinha eoutro coloco no cinto mnao entendo essa lei criança ate 4 ano pode ir no cinto abdominal
  • RONEY
    A todos os amigos que comentaram sobre a cadeirinha:
    Ao meu ver, esse não é o principal problema!
    O maior problema é que quem faz a tal lei, sequer conhece sobre segurança veícular.
    São os tais deputados e senadores. Pecuaristas que entendem de bois, Cantores/artistas que sabem cantar ou encenar, Latifundiarios que entendem de grandes latifundios,Empresários que entendem sei lá de que…. etc…
    Não é so carros de passeio que possuem cintos de dois pontos (abdominais) nos bancos traseiros não.
    Tem um cara aí que está querendo empurrar goela abaixo essa lei nos taxis e escolares.
    Sequer sabem eles que no Brasil, nenhum veículo tipo (passageiro) nacional ou importado, possuem cinto de três pontos nos bancos traseiros. Vans Peruas, micro-onibus, todos saem de fábrica com cintos abdominais, para os passageiros.
    E AÍ? ~FAZER O QUE?
    TROCAR DE CARRO?
    Minha opinião: TEMOS QUE TROCAR É O NOSSO PAÍS
    Abraços……….
  • Armando
    Tenho um Gol ano 97 no banco traseiro só tem cinto abdominal como faço para transportar meu filho de 6 anos e 9 meses?
    Será que tenho que pedir um carro novo para essa tal de Alessandra?
    Pq no momento não posso nem comprar o Acento de Elevação
    Fala pra ela que a gente é pobre mais somos seres humanos
    Se ela não tem o que fazer que procure pq isso é uma vergonha.
    Talvez ela seja parente destes Políticos ladrões ela é muito engrçadinha!
  • billi t
    isso e um absurdo pois nem todos brasileiros ganha bem,tem jente que tem carro antigo juntamente porque e o que cabe no seu orçamento,ou ela acha que temos carros antigos porque gostamos, e claro que se eu pudesse tiria um carro novo a não ser que o governo tire este impostos absurdo, se voçe financia um carro de vinte mil ele sai a quarenta, entao que eles de uma solução para as caderinha
  • billi t
    isso e um absurdo pois nem todos brasileiros ganha bem,tem jente que tem carro antigo juntamente porque e o que cabe no seu orçamento,ou ela acha que temos carros antigos porque gostamos, e claro que se eu pudesse teria um carro novo ,a não ser que o governo tire este impostos absurdo, se voçe financia um carro de vinte mil ele sai a quarenta, entao que eles de uma solução para as caderinha
  • igor aparecido piamonte
    fiquei sabendo por meio de um amigo meu policial militar se eu adaptar o sinto de tres pontos no meu veiculo ano 1994, posso pomar uma multa por estar alterando as caracteristica do veiculo. e por outro lado um amigo meu policial civil me disse que não. o que devo fazer para proteger minha filha de 02 meses? e em quem devo acreditar? se ninguem sabe nos orientar direito. me ajudem por favor.
  • Jefferson
    Em fim ,o Denatran reconheceu que os carros antigos não poderiam atender as exigências impostas por ela na lei da cadeirinha, para o deleite dos nescessitados possuidores de carros antigos. ai vai http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=56&data=06/09/2010DELIBERAÇÃO No- 100, DE 2 DE SETEMBRO DE 2010 link :
  • CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
    DELIBERAÇÃO No- 100, DE 2 DE SETEMBRO DE 2010
    Altera a Resolução nº 277, de 28 de maio
    de 2008, que dispõe sobre o transporte de
    menores de 10 anos e a utilização do dispositivo
    de retenção para o transporte de
    crianças em veículos.
    O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO,
    ‘ad referendum’ do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN,
    no uso das atribuições que lhe confere o art.12, inciso I, da
    Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de
    Trânsito Brasileiro, combinado com o art. 6º do Regimento Interno
    daquele Colegiado, e nos termos do disposto no Decreto nº 4.711, de
    29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional
    de Trânsito e;
    Considerando a atual indisponibilidade de dispositivos de
    retenção para transporte de crianças em veículos originalmente fabricados
    com o cinto de segurança de dois pontos, resolve:
    Art. 1o O artigo 2º da Resolução nº 277, de 28 de maio de
    2008, passa a vigorar com a seguinte redação:
    ‘Art. 2º O transporte de criança com idade inferior a dez anos
    poderá ser realizado no banco dianteiro do veículo, com o uso do
    dispositivo de retenção adequado ao seu peso e altura, nas seguintes
    situações:
    I – quando o veículo for dotado exclusivamente deste banco;
    II – quando a quantidade de crianças com esta idade exceder
    a lotação do banco traseiro;
    III – quando o veículo for dotado originalmente (fabricado)
    de cintos de segurança subabdominais (dois pontos) nos bancos traseiros.
    Parágrafo único. Excepcionalmente, as crianças com idade
    superior a quatro anos e inferior a sete anos e meio poderão ser
    transportadas utilizando cinto de segurança de dois pontos sem o
    dispositivo denominado ‘assento de elevação’, nos bancos traseiros,
    quando o veículo for dotado originalmente destes cintos.’
    Art. 2o Esta Deliberação entra em vigor na data de sua
    publicação.
    ALFREDO PERES DA SILVA
  • Armando

    A resposta para todas as suas dúvidas estão no link:

    http://www.portaldotransito.com.br/noticias/como-devo-transportar-meu-filho-em-carros-com-cintos-abdominais.html

    Obrigada pela participação!

    Equipe Portal

  • Igor

    A resposta para todas as suas dúvidas estão no link:

    http://www.portaldotransito.com.br/noticias/como-devo-transportar-meu-filho-em-carros-com-cintos-abdominais.html

    Obrigada pela participação!

    Equipe Portal

  • matheus
    OLHA TUDO QUE FOR PARA SEGURANÇA DE NOSSOS FILHOS SERÁ MUITO BEM ACEITO,TANTO QUE EU NÃO SOU CONTRA A LEI,AGORA ESTA SENHORA QUE FEZ ESTE COMENTÁRIO DE MAL GOSTO FOI UM ATO DE DEBOCHO ELA DEVERIA IR NA TELEVISÃO EM REDE NACIONAL E PEDIR DESCULPAS PARA TODA A POPULAÇÃO.
    EU TENHO UM CARRO SEMI NOVO MAS NÃO SÃO TODOS QUE TEM ESTE PREVILÉGIO CLARO:GENTE VOCES SE LEMBRAM DO KIT DE PRIMERO SOCORRO NA DECADA DE 90 QUE ERA OBRIGATORIO POR LEI?? BOM TAL VEZ ALGUEM LEVE ALGUM APROVANDO ESTA LEI ABSURDA,ALGUM PARENTE OU AMIGO FABRICA ESTA TAL CADEIRINHA.
  • Alex
    eu acho q isso é uma vergonha é so para tirar dinheiro do pessoal, porq então não fizeram cadeirinhas para cinto abdominal com outro tipo de adaptação, sabendo q a maioria da população tem carros com anos mais baixos isso é marketin só para comprarem carros novos e venderem as cadeirinhas.
  • marco
    só no brasil mesmo ,para um despreparo do governo fazer uma lei, sem saber oque fazer com a grande parte da frota brasileira que é abaixo de 1998 ! trocar de carro essa é a mais ignorante resposta possível !!!
  • QRO POSTAR AQUI MINHA INDIGNACÃO…
    NÃO ADIANTA TER O CINTO DE TRÊS PONTOS SE NÃO TEM PRODUTO NO MERCADO.É LEI,O RICO PODE COMPRAR O ASSENTO QUE NO NORMAL CUSTA 100 O MAIS SIMPLES POR ATÉ 1200,00 Q FOI O VALOR MAIS ABSURDO Q JÁ VÍ,E ENTÃO QUEREMOS SIM SEGURANCA PROS NOSSOS FILHOS MAS COMO ?
    ESSA DIVULGACÃO DE QUE O POVO TEVE 2 ANOS PARA SE ADEQUAR A LEI DESCULPE MAS NÃO É VERDADE.
    TER Q FICAR NUMA FILA A ESPERAR ESSE BENDITO ASSENTO É DE GRANDE REVOLTA…
    ESTOU COM VIAJEM MARCADA PRA DIA 29/09 E COM UM DETALHE NÃO TENHO CARRO AQUI EM SÃO PAULO E POR ANDAR NO CARRO DE MEUS PARENTES SOU OBRIGADA A COMPRAR E DEIXA-LA PEGANDO PÓ DEPOIS DA VIAGEM ISSO É SE CONSEGUIR COMPRAR !!!!!
    E ENTÃO QM RESOLVE O NOSSO PROBLEMA OU VAI CAIR ASSENTOS DO CÉU PRA Q NÃO PAGUEMOS MULTA ,ALGUÉM AÍ PODE ME RESPONDER !!!!!
  • Thiago
    Bom, procurei procurei e até agora não encontrei minha resposta. Estou em sp visitando minha querida mãe, amanhã minha esposa e minha filha virão para cá de onibus, e agora? Ela terá de dar um jeito de trazer a cadeirinha para cá sozinha? Terei de comprar mais uma agora e depois mais uma no final do ano quando for visitar minha sogra? Terei de andar de onibus para la e para ca com o bebe? Terei que pagar horrores de taxi sendo que oferece as mesmas condicoes de seguranca?
    Também pretendiamos ir para a praia, mas como somos em 4 adultos 1 crianca de 12 anos e minha filha de 3, minha filha iria no colo de minha esposa, só nao me falem pra comprar outro carro.
  • Thiago

    Essa lei veio em benefício a segurança das crianças. Estando em sistemas de retenção de acordo com o peso e idade, as crianças tem até 71% de chance a mais de sobreviver em um acidente. Uma criança, com cadeirinha e no banco de trás está muito mais segura que qualquer um dos outros passageiros. No colo é o local mais perigoso, pois no caso de uma colisão, a criança pode ser esmagada pelo adulto ou ser lançada para fora do veículo, o que poderia trazer graves consequências.

    Atenciosamente,

    Equipe Portal.

  • Thiago
    Sempre tive caderinha para minha filha desde que ela nasceu, sei perfeitamente disso tudo, porém tornar isto uma lei seria o mesmo que dizer que 71% dos acidentes fatais envolvem motos e por isso a partir de hoje está probido andar de moto no brasil…

    Atitudes como esta nao podem virar lei e penalizar, uma vez que torna inviavel uma serie de situações.

  • Thiago

    Infelizmente são poucos que pensam como você. O uso do cinto de segurança, por exemplo, precisou virar obrigatório por lei para que as pessoas tivessem consciência para usar. Com a cadeirinha é a mesma coisa, tem muitos pais que só utilizarão porque podem levar multa. A Lei Seca também é um outro exemplo. Infelizmente ainda está longe da população brasileira agir por consciência. A multa, infelizmente, ainda fala mais alto.

    Obrigada pela participação.

    Equipe Portal.

  • silvia regina
    ELES SÓ PENSAM EM COLOCAR ESSAS LEIS , E ESSES COMENTARIOS ABSURDOS , AGORA SÓ PORQUE TIRARAM AS CADEIRINHAS COM CINTO DE 2 PONTAS VOU LEVAR MULTAS…OU ENTÃO TENHO QUE TROCAR DE CARRO? ISSO É UM ABUSO, SERÁ QUE O NOSSO GOVERNNO VAI ME DAR UM CARRO NOVO PARA COLOCAR ESSA CADEIRINHA?ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL

Faça um Comentário

 

 

 

Permitido usar essas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>