Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU 2021 acontece em maio 

6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU 2021 acontece em maio
Foto: Divulgação OPAS.

A intenção é defender limites de 30 km/h como norma em vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.

Semana ONU
Foto: Divulgação OPAS.

“Ruas pela Vida” (Streets for Life) foi o lema escolhido para a 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU). Neste ano ela será celebrada entre os dias 17 e 23 de maio de 2021, defendendo limites de 30 km/h (#Love30) como norma em vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.

Velocidades baixas

A semana é a ocasião para angariar compromissos em nível nacional e local para garantir o cumprimento de velocidades baixas em vias urbanas. Além disso, conquistar apoio local para termos cidades mais seguras, saudáveis, verdes e habitáveis. A Semana também destacará a vinculação entre os limites de 30 km/h e o cumprimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Incluindo saúde, educação, infraestrutura, cidades sustentáveis, ação climática e parcerias.

Semanas Segurança no Trânsito da ONU

As Semanas Segurança no Trânsito da ONU são promovidas desde 2007 segundo um planejamento feito pela OMS e a Colaboração das Nações Unidas pela Segurança no Trânsito. O objetivo é aumentar a conscientização global sobre a prevenção de lesões e mortes no trânsito.

A semana de 2021 será também uma oportunidade para lançar oficialmente a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030 e seu Plano Global, que se alinhará à Declaração de Estocolmo. Será dada ênfase a importância de uma abordagem holística da segurança no trânsito, além de pedir melhorias contínuas no projeto de vias e veículos. Além de aprimoramento das leis e da aplicação da lei sobre riscos comportamentais. Tais como: excesso de velocidade, álcool e direção e fornecimento de atendimento de emergência oportuno para os feridos.

O Plano de Ação também refletirá o incentivo da Declaração de Estocolmo às políticas para promover caminhadas, ciclismo e uso do transporte público como meios de transporte inerentemente saudáveis e ambientalmente corretos.

MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA OFICIAL DA 6ª SEMANA GLOBAL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DA ONU

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A DÉCADA DE AÇÃO PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2021-2030

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']