Trending News

Notícias

Educação

Ainda não se inscreveu? Saiba como concorrer ao “Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito” 

Ainda não se inscreveu? Saiba como concorrer ao “Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito”
Manual de Fiscalização de Trânsito
Foto: Divulgação

O Portal do Trânsito irá sortear no dia 06 de junho de 2019 o livro “Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Consolidação das Infrações ” de autoria de Luís Carlos Paulino, Emanoel Plácido da Silva e João Kelber Gomes Fernandes.

O livro, que será autografado, é destinado a interessados em geral em trânsito, mas com foco voltado ao cotidiano dos profissionais atuantes na operação e na fiscalização.

O objetivo do livro, segundo os autores, é auxiliar na uniformização de procedimentos, norteando a atuação de cada profissional da fiscalização do trânsito, seja ele agente civil, policial militar ou policial rodoviário. Ao mesmo tempo, como uma sistematizada fonte de consulta, coloca-se à disposição de profissionais do trânsito, policiais, advogados, pesquisadores, estudantes, com o intuito maior de contribuir com a redução da violência no trânsito, pois como se sabe: infrações de trânsito são frequentemente causas de acidentes, muitos deles resultando em mortes.

O Manual

O Manual contém todas as fichas individuais de enquadramento instituídas pelo MBFT V I, índice remissivo ordenado pelos artigos das infrações, padronização dos procedimentos a serem a serem adotados pelas autoridades de trânsito e seus agentes na fiscalização do consumo de álcool e outras drogas, a disciplina quanto ao uso da capacete e tabela de enquadramento. Tudo atualizado pelo organizador que mediante a inserção de notas que se prestarão a alertar o leitor do Manual.

Para participar, basta preencher o formulário no link abaixo, e no corpo da mensagem escrever: “Eu quero concorrer ao sorteio do Manual”. Lembre-se de preencher os dados corretamente, pois se faltarem informações ou o e-mail de validação voltar, a inscrição não é efetivada.

O sorteio ocorrerá, ao vivo, no dia 06 de junho de 2019, durante o Programa Tira-Dúvidas, no canal do Portal no Facebook.

Para preencher o fomulário, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *