Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

Campanha por um trânsito mais seguro no carnaval é lançada 

Campanha por um trânsito mais seguro no carnaval é lançada

Na tentativa de reduzir os índices de acidentes que tornam o trânsito brasileiro um dos mais violentos do mundo, o País terá, pela primeira vez este ano, um carnaval com tolerância zero de álcool ao volante. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, informou que milhares de agentes vão agir de forma integrada, nas rodovias federais, estaduais e nos entroncamentos das cidades, para impedir a repetição dos acidentes, que sobem 50% nessa época em relação ao resto do ano. “Com a nova lei seca, esperamos haver um aumento significativo da punibilidade nas blitze”, avisou o ministro.

Ele deu a informação ao lançar, na tarde desta segunda-feira (04), a campanha publicitária para rádio e televisão voltada para a redução dos acidentes de trânsito no carnaval, cujo lema é “Bebida e direção – deixe essa mistura fora da festa”.

Assista o vídeo da campanha

O trânsito brasileiro, informou o ministro, mata em média 42 mil pessoas por ano, ou 116 ao dia. “Isso significa uma tragédia de Santa Maria a cada dois dias”, comparou Ribeiro, referindo-se ao incêndio que matou 237 pessoas numa boate na cidade do Rio Grande do Sul, na semana passada.

As principais causas dos acidentes são ultrapassagens e excesso de velocidade. Em cerca de 60% dos acidentes, um dos envolvidos apresenta sinais de embriaguez. A campanha se destina a chocar e conscientizar a população sobre as sequelas da violência do trânsito para as famílias das vítimas, a sociedade e a economia. “Todo esforço do governo é para mudar a postura da população e criar uma conscientização semelhante à que fez o cinto de segurança pegar”, disse. “Queremos que a tragédia diária do trânsito provoque na sociedade a mesma indignação e comoção de Santa Maria”, acrescentou.

Fonte: Paraná Online


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']