https://www.youtube.com/watch?v=_97TfnIYukc
No trânsito brasileiro o uso do cinto de segurança pode ser considerado um sucesso (ou nem tanto assim) no banco da frente, mas um escandaloso fracasso no banco de trás. Por que será?
Pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que apenas 50,2% da população afirmam sempre usar o cinto quando estão no banco traseiro de carro, van ou táxi. Os entrevistados mostram mais consciência quando estão no banco da frente, em que 79,4% das pessoas com 18 anos ou mais dizem sempre usar o item de segurança. Contudo, o cinto na parte traseira do veículo reduz mais o risco de morte, pois, em uma colisão, impede que o corpo dos passageiros seja projetado para frente, atingindo o motorista e o carona.
Esse foi o tema do “Programa Nós do Trânsito”, que vai ao ar toda segunda-feira, às 19h30, no Youtube. O especialista Celso Mariano conversa com o Doutor em História Rodrigo Santos em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
CNH suspensa: o que acontece se o condutor não entregar o documento e continuar dirigindo?
A suspensão do direito de dirigir é aplicada em certos crimes e infrações ou quando for excedido o número máximo admissível de pontos. Veja os detalhes. De acordo com o…
Como encontrar o código de segurança do CRV para baixar o CRLV Digital
Muitas pessoas têm dúvidas na hora de baixar o CRLV Digital e uma delas é em relação ao código de segurança exigido. Veja como encontrar. A versão digital do Certificado…