Apesar da redução de mortes, o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves
Curitiba apresentará em Brasília nesta terça, quarta e quinta feira (4, 5 e 6), dados que apontam a queda no número de mortes em acidentes na cidade, no Evento Internacional Vida no Trânsito.
O primeiro levantamento do programa Vida no Trânsito, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela a redução no índice de mortes em acidentes de trânsito em Curitiba, entre 2010 e 2011. No período, houve queda de 18,7 por 100 mil habitantes para 17,5 por 100 mil habitantes nos registros de vítimas fatais do trânsito.
O índice superara a meta de 18,1 por 100 mil moradores, estabelecida pela Setran (Secretaria do Trânsito) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, que coordenam o programa na capital.
Apesar da redução de mortes o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves no mesmo período. Ocorrências com vítimas graves de acidentes registraram aumento de 85,2 por 100 mil habitantes para 85,9. O objetivo para 2011 era o de fechar com índice de 82,6 por 100 mil moradores.
Fonte: Bem Paraná
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entra em vigor em abril: veja tabela com antes e depois das principais mudanças
Portal mostra ponto a ponto como a regra funciona atualmente e como ficará a partir da entrada em vigor da Lei 14071/20. Ideal para usar em sala de aula. O…
Lei 14.071: o que realmente muda para a Primeira Habilitação?
Artigo do “Para o seu CFC” trata do impacto imediato que a nova lei de trânsito irá gerar no conteúdo que deve ser ensinado na formação de condutores. Sempre que…