• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Educação

Curitiba reduz mortes em acidentes de trânsito 

Apesar da redução de mortes, o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves

Curitiba apresentará em Brasília nesta terça, quarta e quinta feira (4, 5 e 6), dados que apontam a queda no número de mortes em acidentes na cidade, no Evento Internacional Vida no Trânsito.

O primeiro levantamento do programa Vida no Trânsito, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela a redução no índice de mortes em acidentes de trânsito em Curitiba, entre 2010 e 2011. No período, houve queda de 18,7 por 100 mil habitantes para 17,5 por 100 mil habitantes nos registros de vítimas fatais do trânsito.

O índice superara a meta de 18,1 por 100 mil moradores, estabelecida pela Setran (Secretaria do Trânsito) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, que coordenam o programa na capital.

Apesar da redução de mortes o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves no mesmo período. Ocorrências com vítimas graves de acidentes registraram aumento de 85,2 por 100 mil habitantes para 85,9. O objetivo para 2011 era o de fechar com índice de 82,6 por 100 mil moradores.

Fonte: Bem Paraná

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *