Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

Maio Amarelo não é uma campanha, mas uma ação 

Maio Amarelo não é uma campanha, mas uma ação

Campanha Maio Amarelo

Os organizadores do movimento por segurança no trânsito esclarecem que o Maio Amarelo não é uma campanha, mas sim, uma ação, um movimento do qual participam toda a sociedade organizada, toda empresa, ONG, entidade, associação, instituição, num mês em que se promovem ações de conscientização e, principalmente, debates em torno do trânsito seguro que se estenderão ao longo de todo o ano. O site www.maioamarelo.com traz as principais informações e explicações sobre o movimento.

O movimento sugere e incentiva a divulgação da logo do Maio Amarelo no vidro traseiro de ônibus, adesivo autocolantes para capacetes de ciclistas e motociclistas, para automóveis e para envelopamento da frota, além de camiseta com a logo do movimento e o uso do fitilho amarelo na lapela.

Nas redes sociais a página do Maio Amarelo no facebook pode ser acessada pelo link www. facebook.com/maioamarelo e no twitter pelo endereço @maioamarelo. No Google+ o endereço é https://plus.google.com/116279094411607366028/posts e a página já ativada no Linkedin. O email para contato com a organização do movimento é [email protected] maioamarelo.com

As 10 regras de segurança no trânsito

1. Todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança inclusive no banco traseiro.

2. Crianças de até 7 anos e meio nos carros devem usar equipamentos de proteção adequados a idade (bebê conforto, cadeirinhas ou assento de elevação).

3. Pedestre deve ser respeitado. Lembre-se: você também é pedestre. Dê passagem à vida?

4. Dirigir embriagado reduz em até 25% o tempo de reação, aumentando o risco de acidentes. Se beber, vá de ônibus, táxi ou carona.

5. Bicicleta também é veículo, portanto deve respeitar a sinalização de trânsito. Motorista, mantenha uma distância segura de 1,5m ao ultrapassar ciclistas.

6. Respeite os limites de velocidade. Reduza a velocidade em frente a escolas ou lugares de grande concentração de pedestres.

7. Motociclista use sempre os equipamentos de proteção: capacete, luvas, botas e jaqueta.

8. Respeite as vagas reservadas para idosos e deficientes. A gentileza melhora a convivência no trânsito.

9. Não use celular enquanto dirige. A distração é um dos principais fatores de risco para quem está ao volante.

10. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Pare e descanse antes de pegar a estrada,

Fonte: Maio amarelo Atenção pela Vida.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']