https://youtu.be/vLDvfyP5HSo
A conversa foi sobre a visão peculiar de um cidadão que estuda e ministra aulas e palestras no exterior, sobre o trânsito brasileiro. Uma particularidade: ele é pedestre mas não é condutor. Assim, ele observa o trânsito desde um ponto de vista privilegiado. O professor Vitorino citou uma pesquisa recente que apontou que 35 e 48% dos motoristas profissionais não respeitam as regras de circulação. Ele concorda com os números e diz perceber muitas falhas dos condutores, especialmente por parte dos motoristas profissionais.
Destaca como exemplo de outros países que precisamos copiar aqui a educação para as crianças e o trabalho que pode e deve ser feito dentro das escolas. Aliás, um do principais projetos do seu Clube de Rotary é justamente instrumentalizar as escolas para tal.
Como todo convidado deste Talk Show, o professor Vitorino foi presenteado com uma camiseta da campanha #sou+1 DOADOR DE SANGUE, que promoveu uma ação social importante para chamar a atenção para o grave problema dos acidentes de trânsito e as crescente demandas na área de saúde que eles geram.
Marcelo Vitorino é rotariano associado ao Rotary Club de Curitiba Centro, um dos realizadores deste encerramento especial do Maio Amarelo 2016 em Curitiba, na rua, no formato de Tal Show..
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito: uso do farol baixo durante o dia em rodovias vai mudar a partir da semana que vem
A obrigatoriedade da utilização de luz baixa em rodovias, durante o dia, valerá apenas naquelas de pistas simples. A partir do próximo dia 12, entrará em vigor a Lei 14.071/20,…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…