Trending News

Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

Marcelo Vitorino participa do Talk Show de encerramento do Maio Amarelo 

Marcelo Vitorino participa do Talk Show de encerramento do Maio Amarelo

A conversa foi sobre a visão peculiar de um cidadão que estuda e ministra aulas e palestras no exterior, sobre o trânsito brasileiro. Uma particularidade: ele é pedestre mas não é condutor. Assim, ele observa o trânsito desde um ponto de vista privilegiado. O professor Vitorino citou uma pesquisa recente que apontou que 35 e 48% dos motoristas profissionais não respeitam as regras de circulação. Ele concorda com os números e diz perceber muitas falhas dos condutores, especialmente por parte dos motoristas profissionais.

Destaca como exemplo de outros países que precisamos copiar aqui a educação para as crianças e o trabalho que pode e deve ser feito dentro das escolas. Aliás, um do principais projetos do seu Clube de Rotary é justamente instrumentalizar as escolas para tal.

Como todo convidado deste Talk Show, o professor Vitorino foi presenteado com uma camiseta da campanha #sou+1 DOADOR DE SANGUE, que promoveu uma ação social importante para chamar a atenção para o grave problema dos acidentes de trânsito e as crescente demandas na área de saúde que eles geram.

Marcelo Vitorino é rotariano associado ao Rotary Club de Curitiba Centro, um dos realizadores deste encerramento especial do Maio Amarelo 2016 em Curitiba, na rua, no formato de Tal Show..

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *