https://www.youtube.com/watch?v=X8NXBW4EJxw
Os protocolos de segurança existem para não precisarmos remediar. Mas nos falta cultura de segurança e, por isso, quase não seguimos protocolos. Portanto não prevenimos.
Somos é de remediar mesmo. Se já aconteceu o sinistro, remedie-se o que der, e se der, claro. O problema é que esperamos que ocorra uma grande desgraça para daí tomarmos uma atitude. E é obvio que remediamos mal.
No trânsito, como em vários outras áreas da vida social brasileira, sofremos de uma iatrogenia muito ruim. Nossas remediações, no geral, não dão certo.
Este foi o tema da 104ª edição do NÓS DO TRÂNSITO, com o professor doutor Rodrigo Santos e o especialista Celso Alves Mariano.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Resolução 809/20 do Contran: Detran/DF emite comunicado aos cidadãos
No DF, o Detran diz que promoverá, no menor tempo possível, a opção de escolha pela versão física ou digital do documento do veículo. Com a publicação da Resolução nº…
Preciso pagar multas de trânsito para liberar o meu licenciamento anual?
Entrevistamos a advogada Rochane Ponzi sobre a obrigatoriedade de quitar o pagamento das multas de trânsito para ter o licenciamento anual liberado. Leia! Tendo em vista o fato de que…