https://www.youtube.com/watch?v=ByXR1smWIjY
A cada três ou cinco anos, no máximo, a critério médico, os condutores precisam renovar a sua habilitação. Essa renovação é feita de 5 em 5 anos e só a partir dos 65 anos é que a periodicidade para um novo exame é reduzido, caindo para 3 anos.
Em um cenário onde a CNH digital está virando realidade, faz sentido dar um caráter mais definitivo para o documento em si, mantendo apenas as renovações do exame médico, mas não faz sentido aumentar a frequência dos exames e, especialmente, começar isso 10 anos antes!
Esse foi o tema do 110º NÓS DO TRÂNSITO.
O Programa
Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa “Nós do Trânsito” traz temas atuais e polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entrou em vigor hoje: veja como isso vai afetar a sua vida
A Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entrou em vigor hoje, dia 12 de abril. Por este motivo, o Portal do Trânsito, preparou um quadro comparativo…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…