Notícias

Educação

Programação Semana Nacional de Trânsito 2014 – Maceió/AL 

O evento se estenderá na capital de Alagoas até o dia 25 e terá como tema neste ano “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”.

18/09

09h – Abertura da Semana com apresentações culturais, um varal com exposição de trabalhos do concurso de alunos de escolas públicas e privadas referentes ao tema com a votação do público, exposição de carros envolvidos em colisões como forma de conscientizar as pessoas, balcões de atendimento e esclarecimentos de dúvidas dos setores de operação de trânsito e transportes.

Local: Calçadão do Centro da Cidade.

19/09

09h- Ação educativa nas faixas de pedestres do Centro, com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e pedestres sobre a travessia dos idosos. A atividade terá participação dos alunos dos cursos de Comunicação e Pedagogia, da Faculdade Maurício de Nassau.

Local: Centro da Cidade.

20/09

Ação educativa para mostrar à população os trabalhos dos Agentes de Fiscalização de Trânsito na orientação da prática de boa conduta pelos condutores.

Local: Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Menino Marcelo e na orla de Ponta Verde.

21/09

08h- Alunos e profissionais de Artes estarão no local e farão a pintura de uma faixa de pedestres artística.

Local: Em frente à Reitoria da Ufal, na Praça Sinimbú.

Oficina de trânsito com a simulação de vias para as crianças.

Local: Área de lazer da orla de Ponta Verde.

23/09

09h- Seminário com mesa redonda onde os alunos poderão esclarecer dúvidas referentes ao dia a dia no trânsito.

Local: Faculdade Maurício de Nassau.

24/09

10h30 – Ações educativas nas escolas de conscientização e cidadania no trânsito.

Local: Centro Educacional Caminhando Com Jesus, no bairro de Ipioca.

18/09 a 25/09

Premiação do 6º Concurso de Educação para o Trânsito. Participam alunos de escolas públicas e privadas com a elaboração de desenhos, frases e músicas no estilo Hip Hop sobre o tema “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”. Entre os prêmios dos alunos classificados nas primeiras e segundas colocações das categorias estão: tablet, smartphone e notebook. Os professores orientadores dos alunos também serão premiados. A escola com o maior número de participantes nas duas categorias receberá uma Tv de 32 polegadas.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']