Notícias

Educação

Semáforos reforçam a segurança viária da Avenida Teotônio Segurado 

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes – SMSTT, por meio do Projeto Vida no Trânsito, realiza nesta segunda-feira, 3, ações pontuais para conscientizar pedestres que precisam fazer a travessia da Avenida Theotônio na altura da Estação Xambioá (próximo ao Supermercado Big). As atividades estão relacionadas à segurança viária que ganha reforço com a instalação de quatro novos semáforos em dois pontos: na estação Xambioá e em frente a Faculdade Católica do Tocantins.
Uma equipe de artistas da Gerência de Educação para o Trânsito está desenvolvendo atividades lúdicas que reforçam a importância do pedestre atravessar a avenida utilizando a faixa e ter atenção quanto ao indicativo de abertura/fechamento do sinal. São pessoas como o senhor Raimundo Dias que diariamente precisa fazer integração na estação para chegar ao trabalho e depois voltar para casa no Jardim Aureny III. “Atravessar essa rua não é fácil, ou a gente perde tempo demais ou arrisca a vida. Esse sinaleiro vai trazer tranquilidade e  segurança”, finalizou Dias.
De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito Cleijane Sales, “a  sinalização semafórica com botoeira e as novas faixas de pedestres garantirão mais segurança às pessoas que precisam fazer a travessia da referida avenida, principalmente em horários de trânsito intenso”, finalizou a gerente.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']