Trending News

Notícias

Educação

SNT do CFC Valderez mobiliza quatro cidades do Vale do Sinos 

SNT do CFC Valderez mobiliza quatro cidades do Vale do Sinos
Ação educativa
Atividade de alunos da EMEF São Carlos – Sapiranga/RS. Foto: Marta Araújo.

A Semana Nacional do Trânsito que neste ano tem como tema: “No trânsito, o sentido é a vida” mobilizou moradores de quatro cidades do Vale do Sinos, com atividades que iniciaram na última sexta-feira, dia 13 de setembro. A programação está sendo realizada nas quatro cidades que possuem unidades do CFC Valderez em parcerias com as prefeituras municipais: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz e Sapiranga.

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no dia 13 de setembro, no auditório do Grupo Sinos, com as presenças dos prefeitos das quatro cidades, DETRAN e demais autoridades ligadas ao trânsito.  Em Novo Hamburgo ainda estão previstas diversas ações como teatro, palestras, mini-pista em escolas, blitz educativas e a grande atração será o Bike Day, previsto para o dia 05 de outubro data que irá marcar também o encerramento da semana Nacional do Trânsito na cidade.

Em São Leopoldo a Semana teve início com uma rústica no sábado (14). A concentração para a corrida incluiu a mini-pista educativa, além de brinquedos infláveis. No dia 18 de setembro uma carreata- A Carreata da Segurança – Placa “Atravesse Aqui” tomou as ruas da cidade. A programação inclui ainda a realização da Blitz Educativa com pedestres dentro da campanha contra a mistura de álcool e direção, que terá óculos de alcoolemia e distribuição de folders de conscientização.

Já Sapiranga recebeu uma peça de teatro e palestra no dia 18 de setembro. A atividade foi realizada no Centro de Cultura do município. A Praça da Bandeira recebeu uma ação educativa no mesmo dia. A Semana do Trânsito em Sapiranga termina no dia 28 de setembro com a realização do evento “Movimente” no Parque do Imigrante.

Nova Hartz se mobilizou no último sábado com uma simulação de acidente que parou a Praça do Museu. No dia 18 a cidade contou com uma palestra no Espaço Cultural. A escola estadual também teve um momento de reflexão com os estudantes. A programação foi finalizada no dia 19 de setembro com um passeio ciclístico.

A Semana Nacional do Trânsito tem a realização de: CFC Valderez, Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Sapiranga e São Leopoldo.

Gincana

A Gincana Valderez 50 Anos é uma realização do CFC Valderez em parceria com as prefeituras de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. Perto de 140 escolas destes municípios estão imersas na temática do trânsito desde o início de junho e pelos próximos meses, mobilizando milhares de alunos do ensino fundamental, médio e EJA, das redes municipais, estaduais e particulares.

O objetivo da Gincana Valderez 50 Anos é promover a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, bem como multiplicar esses conhecimentos entre as famílias e a sociedade. Assim, pode ser fortalecido o aprendizado nas escolas através de atividades lúdicas e de conhecimento com a segurança e os cuidados com o trânsito.

”E também queremos comemorar o aniversário de 50 Anos da marca Valderez com uma ação diferenciada e interativa. As tarefas sugeridas para a gincana abrangem ações com foco em educação no trânsito, além de algumas outras ações sociais”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez.

Patrocínio: Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros e Previdência e Sinosserra Consórcios.

Apoio: Jornal NH, Jornal VS e Seguros Valderez.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *