Notícias

Educação

Trânsito também se aprende nas redes sociais 

Trânsito também se aprende nas redes sociais
O programa vai ao ar, através do Youtube, toda segunda às 19h.
Nós do trânsito
O programa vai ao ar, através do Youtube, toda segunda às 19h.

Desde ontem os internautas brasileiros contam com um projeto pedagógico nas redes sociais, totalmente voltado para o trânsito. O “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Para Celso Mariano, o vídeo pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem por professores, instrutores e demais interessados. “A utilização das redes sociais permite que o professor amplie o seu ambiente de ensino e suas possibilidades de estratégias pedagógicas. O aluno já está inserido num local totalmente atrativo, e aliado ao conteúdo interessante, pode significar uma aula mais motivadora e eficaz”, acredita Mariano.

No Portal do Trânsito, os vídeos serão replicados na terça-feira.  Acompanhe a primeira edição, aproveite e relate o que achou no espaço de comentários!

https://www.youtube.com/watch?v=hPwUQQIYZFw

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']