Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

Vara da Infância e da Juventude da Capital e ONG ETEV promovem IV ciclo de palestras de educação no trânsito 

A juíza da Vara da Infância e da Juventude da Capital, Dra. Antonieta Maroja, que também é diretora do Fórum da Infância e da Juventude de João Pessoa, em parceria com a Organização Não Governamental Educar para o Trânsito, Educar para a Vida (ETEV), realizou na tarde desta quinta-feira (15), às 14h, o IV ciclo de palestras sobre educação no trânsito, que tem como tema “Trânsito e Cidadania andam juntos na Mão da Vida”.

O público-alvo é formado por adolescentes que respondem a procedimento para apuração de atos infracionais previstos no Código de Trânsito. Nas palestras integram os adolescentes, seus familiares e comunidade, e tem como objetivo a inclusão social, promoção da cidadania e orientação à comunidade para o respeito às leis de trânsito e aos direitos que induzem à paz social.

“Essa parceria teve sua I jornada em 2011, na Comarca de Santa Rita, sendo repetida a segunda em 2012, na mesma comarca. Essa ação de cidadania é pioneira no Brasil”, revelou a juíza Antonieta Maroja.

O Projeto

A juíza convoca os adolescentes e seus responsáveis para participarem de audiência coletiva, onde é dado andamento aos procedimentos dos atos infracionais cometidos no trânsito. Chegando ao local da audiência, todos são convidados para o auditório onde a magistrada abre os trabalhos com um discurso orientador para todos os presentes. Em seguida, os voluntários da ONG ETEV iniciam as palestras e finalizam a audiência com apresentação de vídeos, dicas e informações a respeito de comportamento seguro e cidadão no trânsito. No final, todos recebem certificado de participação.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']