Notícias

Lives

Live 05/08 – Tira-dúvidas: transporte de noivas, placa do veículo e CNH vencida 

Todas as quintas-feiras, às 14h30, Celso Mariano e Mariana Czerwonka apresentam o programa ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram. Um dos temas de hoje foi o transporte de noivas.

Neste programa foram apresentados os seguintes temas:

  • Quais são os requisitos para trabalhar levando noivas até a igreja? Carro Mercedes sedan ano 1995. E tb para transportá-la de uma cidade para outra, o que é preciso?
  • Segundo o MBFT no artigo 230 inciso (conduzir veículo sem qualquer uma das placas de identificação), se a placa  faltante for a dianteira  poderia autuar sem abordagem. No caso dessa placas Mercosul, onde não tem lacre na placa traseira, caberia autuação sem abordagem em qualquer uma delas que faltasse.
  • Estou tendo uma dificuldade imensa para obter informações sobre CNH vencidas há quase 20 anos para a renovação. Todos me falam que com 20 anos de vencida, tem que começar tudo do zero. A minha ela venceu em 12/11/2001, pela lógica, eu deveria fazer somente a reciclagem ou curso de atualização de 15 horas-aula. Qual o procedimento que eu devo adotar?


Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

  1. Antonio Vicentini neto

    Talvez vc tenha acesso ao governo e possa ajudar milhões de motoboy e mototaxista. Porq placa de aluguel na moto , se no uber não precisa ? Os Detrans não emplacam sem autorização das prefeituras. Prefeitura não autoriza se não tiver o maldito cursinho de 30 hs , que não serve pra nd. E qto custa por placa vermelha ? Pra nd .ajude os profissionais, abolindo placa de aluguel na moto , e o curso , que não existe, e mera repetição daquele exame pra tirar CNH. Nenhuma auto escola tem o curso .pura aberração. Como é resolução, basta o governo revogar. Colabore com nos. Faltou dizer q a polícia multa , sem curso ou placa vermelha.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']