Notícias

Notícias

40% dos motoristas brasileiros não comparecem aos chamados de recall 

40% dos motoristas brasileiros não comparecem aos chamados de recall

Recall de veículosA tecnologia, principalmente no setor automobilístico, vem avançando ano após ano. Porém, falhas e defeitos são comuns e por esse motivo as empresas utilizam os recalls para chamar os consumidores a reparar esses problemas. No caso dos carros, esses defeitos podem ser graves e, em alguns casos, chegam a comprometer a segurança do motorista, passageiros e outros usuários do trânsito.

Mesmo sabendo dessa importância, muitos proprietários não comparecem as chamadas de montadoras, prejudicando o bom funcionamento do veículo. Segundo o Ministério da Justiça, no Brasil a cada recall até 40% dos motoristas não comparecem às montadoras para solucionar o problema.

Desde 2011 é possível verificar no site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), através do número Renavam, se o veículo passou por algum recall e se compareceu para resolver o defeito.  Os carros que não atenderem ao recall ficarão registrados no sistema, possibilitando, por exemplo, que o próximo proprietário do veículo tenha essa informação antes de adquiri-lo.

Para os consumidores que comparecerem ao chamado, é aconselhável guardar o recibo do recall, que poderá ser usado futuramente como comprovante.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']