Trending News

Notícias

Notícias

Airbag evita ‘efeito chicote’ nos ocupantes do veículo 

Airbag evita ‘efeito chicote’ nos ocupantes do veículo
Foto: Arquivo Tecnodata.

Airbag salva vidasComandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, major Grasiele Paes Bugalho explica que o airbag é capaz de evitar danos para os ocupantes do veículo em caso de uma colisão. “O airbag é uma bolsa de ar que infla para minimizar ou evitar o efeito chicote, que é um movimento feito pelos passageiros para frente e para trás bruscamente”, frisou.

O acionamento do airbag é feito de forma muito rápida para que dê tempo de inflar e suportar o impacto do corpo. É importante lembrar que é necessário seguir a legislação que prevê que somente podem sentar no banco de frente crianças com mais de 10 anos.

Já os freios antitravamento, os chamados ABS, tornam menos desafiadora a parada repentina de um carro, especialmente em uma pista molhada. Em vias escorregadias, mesmo motoristas experientes ou profissionais não conseguem parar tão rapidamente sem o sistema ABS se comparado a um motorista comum que conta com esse sistema.

Conforme o inspetor da PRF, José Hélio Macedo, os ABS evitam que a roda trave (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o carro sem aderência à pista. Portanto, permitem que o motorista controle melhor o carro numa parada brusca.

Fonte: Diário de Cuiabá

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *