Trending News

Notícias

Notícias

AND quer equilíbrio na divisão de fundo para segurança no trânsito 

AND quer equilíbrio na divisão de fundo para segurança no trânsito

Fundo de segurança no trânsitoA Associação Nacional dos Detrans (AND) pediu ao Ministério das Cidades a distribuição mais justa e equilibrada do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset). Pela regra, 5% do valor arrecadado em multas em todo o território nacional são investidos pela pasta, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em campanhas educativas.

Dos R$ 933,9 milhões repassados ao fundo em 2014, somente 14,4% forma executados. O restante, mais de 82%, ficou na “Reserva de Contingência”.

Em visita do ministro Gilberto Kassab ao município de Curitiba, o presidente da AND, Marcos Traad, pediu que os Detrans tenham maior participação nas decisões do governo federal sobre trânsito, além de obras de mobilidade urbana. Kassab disse na ocasião que o ministério irá trabalhar com parcerias para melhorar a qualidade de vida da população.

Traad afirma que é preciso que os Detrans tenham envolvimento nas iniciativas e decisões do Denatran e governo federal para contribuir com a redução no número e acidentes. “Os órgãos estaduais e municipais de trânsito executam as políticas e determinações centrais. Assim, para que haja efetividade no cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e nas portarias do Denatran, é preciso que haja intercâmbio com os Detrans”, completou.

Prioridade

Traad vai priorizar na AND a representatividade dos associados no âmbito institucional. “Temos que continuar fortalecendo a estrutura organizacional da AND e, para isso, é preciso estreitar relações entre os Estados e ampliar o relacionamento com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, com os ministérios e com o Congresso Nacional”, disse. “Além disso, é preciso contribuir com os Detrans no encaminhamento de questões relacionadas ao trânsito, no sentido amplo. Também temos a intenção de promover a maior integração da AND, com atividades de educação para o trânsito em todos aspectos”, finaliza.

Fonte: Jornal Dia Dia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *