Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

App oferece descontos para quem não mexe no celular enquanto dirige


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aplicativo celularO SafeDrive pode ser baixado para dispositivos Android e Windows Phone e estará disponível em breve para iOS

Na intenção de diminuir o uso do celular no trânsito, um aplicativo da Romênia chamado SafeDrive quer incentivar o bom comportamento usando um sistema de pontos que oferece descontos em produtos e serviços quando os motoristas não mexem no celular.

Com o aplicativo, é possível que os motoristas criem uma conta e comecem a ganhar pontos ao comunicar que vão começar a dirigir. Ao depender da distância da viagem, os motoristas acumulam pontos caso não toquem no celular. Caso não resista e mexa no celular, o app avisa que ele perderá pontos se continuar com o aparelho na mão.

O SafeDrive pode ser baixado para dispositivos Android e Windows Phone e, segundo os responsáveis pelo app, em breve para iOS. Até o momento, aplicativo só funciona na Romênia.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *