Notícias

Moto

Aprovada instalação de frente parlamentar em defesa dos motofretistas e mototaxistas 

Aprovada instalação de frente parlamentar em defesa dos motofretistas e mototaxistas
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A frente parlamentar em defesa dos motofretistas e mototaxistas tem como finalidade principal acompanhar políticas e ações voltadas à categoria.

O Plenário do Senado aprovou requerimento (RQS 1.208/2021) para a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Mototaxistas e Motofretistas (FPMDM).

Criada pela Resolução do Senado Federal (RSF) 8/2021, a frente parlamentar será presidida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA). O vice-presidente do grupo será o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Essa frente tem como finalidades principais: acompanhar políticas e ações voltadas à categoria e reunir os senadores e deputados federais que têm preocupação especial com o tema. Além disso, promover debates, seminários e eventos, divulgando seus resultados, acompanhar a tramitação de matérias no Congresso Nacional que tratem do assunto e defender as pautas de interesse de mototaxistas e motofretistas.


Leia também:

Em plena pandemia, SUS bate recorde de atendimento a vítimas do trânsito e motociclistas são maioria 

Reinvindicações

Entre as reivindicações da categoria estão as relacionadas à falta de infraestrutura adequada para locomoção nas vias das cidades, à falta de segurança e de respeito no trânsito e às condições adversas enfrentadas por mototaxistas e motofretistas no exercício da profissão.

“É uma frente parlamentar mista, que terá parlamentares da Câmara e do Senado. Vamos trabalhar para ajudar essas pessoas a encontrar seu espaço debaixo do guarda-chuva legal. Nós teremos uma reunião com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, para buscar meios para que possamos encontrar a forma de dar cobertura previdenciária a essa multidão de trabalhadores brasileiros”, declarou Zequinha Marinho.

As informações são da Agência Senado

Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']