Notícias

Notícias

Atenção! Carro sujo afeta a dirigibilidade 

Atenção! Carro sujo afeta a dirigibilidade

Carro sujoNão é raro encontrar nas ruas brasileiras carros tão sujos que são capazes de prejudicar a visibilidade de dentro para fora do veículo.

Janelas e outros itens como faróis e espelhos completamente comprometidos com a sujeira afetam a segurança do trânsito. “Para dirigir com segurança o condutor precisa enxergar tudo que acontece ao redor do veículo e a sujeira pode impedir que a visão seja total”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Segundo estudos, faróis riscados ou sujos podem prejudicar a visibilidade do motorista em até 50% ou mais. “Estes danos podem alterar o foco das lentes e ofuscar os motoristas que trafegam no sentido contrário, o que pode ocasionar graves acidentes”, comenta o especialista.

Além de colocar em risco os ocupantes do veículo e demais usuários do trânsito, transitar com veículo em mau estado de conservação é infração grave com multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.

A forma de prevenir tanto a infração quanto acidentes é estar sempre atento e fazer a verificação visual dos itens citados, além de lavar o carro com frequência, principalmente depois de passar por estradas de terra, areia, etc. “É importante também observar os produtos que são utilizados na lavagem, para que não danifiquem ainda mais o veículo”, conclui Mariano.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']