Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Atenção para os documentos quando sair de férias


Por Mariana Czerwonka Publicado 31/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Documentação do veículoAntes de pegar a estrada no período de férias os motoristas precisam ficar atentos à documentação do veículo e a validade da Carteira Nacional Habilitação.

Para evitar problemas, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) destaca o que precisa ser conferido. “Nesta época, muita gente aproveita para viajar, mas é preciso lembrar de cuidados básicos e da documentação exigida em lei. Assim é possível evitar multas, pontuação na CNH e apreensão do veículo”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Por lei, o condutor pode dirigir o veículo ao qual é habilitado com o documento vencido em até 30 dias. Após o prazo a habilitação passa a ser considerada em situação irregular.

Outro detalhe importante é verificar se o veículo ao qual o motorista pretende dirigir se enquadra na categoria em que ele está habilitado. Conduzir veículo diferente do que consta na CNH gera multa de R$ 574,62, sete pontos na carteira e recolhimento do documento, além da apreensão do veículo.

Com informações do Detran/PR

Antes de viajar, ainda é preciso conferir se está em dia o Licenciamento Anual – exercício 2014.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *