Notícias

Notícias

Autoescolas podem ter isenção de IPI na compra de veículos 

Autoescolas podem ter isenção de IPI na compra de veículos

O projeto permite incentivo à renovação da frota de veículos das escolas de formação de condutores de veículos

A aquisição de carros por autoescolas deve passar a contar com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), da mesma forma que já contam táxis e veículos para deficientes físicos.

O Projeto 334/2012 da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que garante essa isenção, foi aprovado nesta quarta-feira (28/11), em decisão terminativa, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e segue agora para a Câmara dos Deputados. A senadora lembra que a quantidade de mortos e feridos em acidentes, no Brasil supera as estatísticas de guerras e conflagrações diversas que ocorrem em todo o mundo.

“Anualmente, mais de quarenta mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no Brasil. Por isso, a formação correta e rigorosa dos condutores de veículos automotores é fator primordial para a segurança do trânsito”, defende, justificando a necessidade do incentivo a aquisição de veículos novos para formação de condutores.

Vanessa ressalta que o projeto também faz justiça a uma área muito importante para a educação. “Estamos reconhecendo a educação para o trânsito como parte integrante do Sistema Educacional Brasileiro”. O relator do Projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), também destacou que o projeto permite incentivo à renovação da frota de veículos das escolas de formação de condutores de veículos. Considerou merecida a isenção pelos relevantes serviços que a categoria presta à sociedade, e ressaltou ainda que a medida “irá certamente favorecer o aumento da segurança e eficiência dessas instituições na sua nobre missão”.

Com informações da Agência Senado


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']