Notícias

Bicicleta

Bicicleta é o meio de transporte mais eficiente 

Mais uma vez a bicicleta se mostrou o transporte mais eficiente para a locomoção nas grandes cidades no 8º desafio Intermodal, que analisou o tempo e o impacto financeiro e ecológico de 11 formas de transitar por São Paulo. Às 18h, os participantes saíram da Praça General Gentil Falcão, altura do nº 1.000 da Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, no Brooklin, zona sul da capital, e foram até a Prefeitura, localizada no Viaduto do Chá, no Centro.

O ciclista que trafegou por vias rápidas fez o segundo melhor tempo no trajeto de 10km e levou 23min22s segundos até o destino, perdendo apenas para o motociclista, que fez o trecho em 19min9s. Apesar de não ter sido a mais veloz, o Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável, organizador do evento, considerou a bicicleta como o meio mais eficiente, já que não exige gastos do usuário nem emite gás carbônico. A conclusão é de uma análise parcial, divulgada na noite de hoje. O tempo da bicicleta em vias calmas, terceira colocada no ranking de rapidez, ficou em 42min56s. Mesmo bem atrás dos dois primeiros lugares, ela foi bem mais eficiente que o carro, que levou 1h07min. Uma surpresa: o participante que foi de ônibus levou apenas um minuto a mais que o automóvel e cravou 1h08 min. Na medição da quantidade de poluição inalada no trajeto, o ciclista que foi pelas vias calmas aspirou 0,044,mg/m3 e o motorista 0,038mg/m3.

Veja quais foram os tempo dos 11 maneiras de locomoção no 8º desafio Intermodal:

1. Motociclista – 19min9s

2. Bicicleta em vias rápidas – 23min22s

3. Bicicleta em vias calmas – 42min56s

4. Trem + Metrô – 53min3s

5. Cadeirante (Trem e Metrô) – 54min 40s

6. Pedestre correndo – 1h01min

7. Carro – 1h07min

8. Ônibus – 1h08 min

9. Skate – 1h16min

10. Bicicleta dobrável + metrô – 1h19min

11. Pedestre caminhando – 1h43min

Fonte: Boainformacao.com.br

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']