Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Boato: lei que institui anuidade para portadores de CNH não é real


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/01/2017 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Taxa CNHO texto, cheio de erros ortográficos, é mentiroso.

Uma mensagem que está circulando nas redes sociais tem tirado o sono de muita gente. De acordo com o falso texto, que está em papel timbrado do Governo Federal, uma lei teria sido aprovada no dia 18 de janeiro regulamentando a cobrança anual de uma taxa para todos os condutores habilitados.

Ainda de acordo com o texto mentiroso, a taxa começaria a vigorar a partir do dia 01 de fevereiro de 2017 e seria no valor de R$ 298,47. O objetivo seria beneficiar o governo federal diante da crise econômica que vive o País.

O primeiro ponto a se duvidar é a quantidade de erros ortográficos na mensagem, outro fator é que o Congresso está em recesso e por esse motivo nenhuma lei poderia ter sido aprovada.

A única modificação recente em relação a CNH foi a mudança de layout, mas nada a ver com novas taxas.   “As pessoas de má-fé se aproveitam do poder da internet para divulgar informações equivocadas e mentirosas. Antes de compartilhar mensagens que recebemos via redes sociais, devemos sempre verificar com fontes confiáveis”, conclui Eliane Pietsak, pedagoga e especialista em trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *