Notícias

Notícias

Brasil tem o quarto maior mercado de veículos do mundo 

O Brasil volta a ocupar o quarto lugar entre os maiores mercados de veículos do mundo. Com a venda de 2,79 milhões de unidades no acumulado de janeiro a outubro, o mercado brasileiro apresentou um avanço de 7,3% na comparação com igual período do ano passado As informações são da Jato Dynamics do Brasil, consultoria especializada no mercado automotivo.

A China permaneceu na liderança, com 13 milhões de carros vendidos no acumulado de janeiro a outubro, 6,3% mais do que no mesmo período de 2011, seguida pelos EUA, com crescimento de 13,8% no total em dez meses. Resultado da comparação com um período em que foi afetado pelo tsunami, o Japão apresentou um dos maiores crescimentos, com 33,9%, e manteve-se no terceiro lugar. Também a Alemanha alcançou crescimento significativo, de 23,9%, e ocupou a quinta posição, seguida por Índia e Rússia. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

Na disputa mundial entre marcas, a Volkswagen manteve-se na liderança em outubro. Com pequena diferença, a Toyota ficou em segundo lugar, seguida por Ford e Chevrolet.

Fonte: Valor econômico

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *