Notícias

Notícias

Carros monolugares podem ser alternativa para o trânsito, diz Forbes 

Enquanto muitos defendem a carona como meio de amenizar o trânsito e a poluição nas grandes cidades, a Toyota investe na contra-mão disso revela ao mercado uma linha de carros elétricos com lugar somente para o motorista.

De acordo com um artigo publicado pela Forbes, os veículos possuem espaço interno restrito, podendo carregar dentro do pequeno veículo apenas duas sacolas de supermercado. Segundo Michael Kanellos, autor do artigo, o caso da Toyota é comum no Japão. De acordo com ele, o país tem um mercado muito forte na área de tecnologia e com empresas espremidas em meio a tanta concorrência.

Para Kanellos, a Toyota e outras empresas japonesas estão focando seus conhecimentos em novos nichos, usando a engenharia de precisão e design industrial em objetos do cotidiano. Por isso, a criação dos Smart Cars, como o Coms (foto).

Mudança de pensamento

De acordo com o artigo, além de serem mais leves e mais baratos, os veículos monolugares podem deixar de serem estranhos para os consumidores e se tornarem símbolo de transporte sustentável. Para o autor, os carros monolugares podem ser a saída para as grandes cidades que sofrem com o trânsito, poluição e falta de vagas para estacionamento.

Segundo ele, executivos do mercado automotivo dizem que principalmente os jovens podem aderir a essa tendência com facilidade. O autor diz que tais executivos afirmam que os jovens não possuem tanto interesse em carros como eles têm em smartphones.

Análise

Na opinião do colunista, os carros monolugares não devem ser vendidos em grandes volumes, mas são um conceito intrigante o suficiente para a Toyota continuar desenvolvendo esses veículos. Para Kanellos, esses carros são por dentro um festival de plástico preto moldado. Já no desempenho, conseguem ser mais rápidos que os carrinhos de golfe, mas muito mais lentos que um veículo convencional.

 

Fonte: InfoMoney


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']