Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

CET convoca hackers para melhorar trânsito de São Paulo


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Hackers para melhorar o trânsito

Hackaton quer estimular desenvolvimento de soluções para melhorar mobilidade urbana em SP, além da prestação de serviço da CET aos cidadãos, diz página oficial

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo organizará um hackathon na cidade nos dias 22 e 23 deste mês de março.

A maratona hacker tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções para melhorar a mobilidade urbana na cidade, além da prestação de serviço do órgão aos cidadãos, segundo a página oficial.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 16, e a premiação para o melhor aplicativo ou sistema será de 10 mil reais. Segundos e terceiros colocados, por sua vez, levarão 7 mil e 5 mil reais, respectivamente.

Interessados em participar precisam basicamente inscrever um projeto e torcer. Equipes de até cinco pessoas podem cadastrar até três deles, e os dez mais interessantes serão selecionados pela organização para entrar na competição.

Os projetos, aliás, deverão seguir algum dos desafios propostos pela CET, que envolvem criar um aplicativo relacionado a semáforos, outro para relatar e checar ocorrências de trânsito, entre outras ideias. Você pode conferir a lista completa aqui.

Os dados da companhia já estão disponíveis no site do hackathon para quem tiver interesse em participar e já começar a idealizar uma proposta.

Mas vale checá-los mesmo que você pretenda entrar na competição, já que uma das ideias do evento é também “divulgar os esforços de abertura de dados da atual gestão”.

Fonte: Revista Exame

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *