Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Clio tem maior participação de financiamento sobre vendas em 2014


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

ClioO levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país

Em 2014, o Clio, da Renault, foi o modelo que teve maior participação de financiamentos sobre as vendas totais de autos leves zero quilômetro. Foram comercializadas 16.155 unidades por meio de financiamento, o que representa 79,4% de participação sobre os 20.301 mil Clios vendidos no ano passado no país. Em segundo lugar ficou o Cruze Sedan, da Chevrolet, com 18.611 unidades novas financiadas, o que representa 75,9% do total comercializado no país.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Já o líder do ranking brasileiro de financiamento de carros novos em 2014 foi o Palio, da Fiat, com 126.627 unidades. Durante o final de ano, o modelo vinha disputando a primeira posição com o Onix, da Chevrolet, mas conseguiu fechar o ano com 14.594 unidades a mais.

Ainda em leves novos, o Onix, da Chevrolet, ficou em segundo lugar, com 112.033 unidades financiadas. Em seguida, aparece o Gol, da Volkswagen, com 103.795 unidades. O HB20, da Hyundai, que aumentou sua presença no mercado durante o ano de 2014, ficou na quarta posição do ranking, com 79.901 unidades financiadas.

Com isso, a participação da Hyundai no mercado de financiamentos de autos leves novos também apresentou crescimento, passando de 3,5%, em 2013, para 7,4%, em 2014. Além disso, no ano passado, a marca subiu da oitava para a quinta posição no ranking de financiamentos de automóveis leves novos, ultrapassando a Renault, a Toyota e a Honda.

Entre as marcas, a Fiat foi a que mais financiou automóveis leves novos em 2014, com um total de 424.739 unidades financiadas e uma participação de 20,8% no mercado de novos. Apesar de as quatro maiores marcas (Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford) terem perdido participação de mercado em 2014, elas ainda representam 66,3% do mercado.

Usados: Gol permanece na liderança
Considerando as vendas financiadas de autos leves usados, o Gol se manteve na liderança do ranking brasileiro de financiamento de usados em 2014, com a venda de 275.986 unidades. Em seguida, aparece o Palio, com 177.196 unidades financiadas no ano.

Dentre os automóveis leves usados, a marca com maior número de financiamentos foi a Volkswagen, com 650.728 unidades e uma participação de 21,9% no mercado de usados.

No Brasil, foram financiados 5.007.954 automóveis leves, entre novos e usados, em 2014. Desse total, 2.041.451 foram de autos leves novos e 2.966.503 foram de usados.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *