Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

CNH Social 2022 no DF: inscrições começam hoje! Veja como fazer


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/04/2022 às 17h10 Atualizado 08/11/2022 às 21h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As inscrições para o programa CNH Social 2022 no DF começam hoje, dia 25 de abril, e vão até 25 de maio. Veja os detalhes!

Começam hoje (25/04) e vão até o dia 25 de maio as inscrições para o programa CNH Social 2022 no Distrito Federal. O objetivo do programa é possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B. Além disso, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), o programa CNH Social 2022 se destina a pessoas de baixa renda. “A CNH Social ainda vai fomentar a economia e a renda de todos os setores envolvidos no processo de habilitação. Como, por exemplo, as autoescolas, clínicas, laboratórios toxicológicos, entre outros. O beneficiário do programa deve escolher o prestador de serviço dentre aqueles credenciados pelo Detran/DF para a realização das etapas do processo de formação do condutor, exceto a formação teórica para o Projeto Estudante Habilitado, que será realizada pela Escola Pública de Trânsito”, explicou o órgão.


Saiba mais:

A importância do material didático no curso teórico de Primeira Habilitação 


Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente de forma eletrônica, através do Portal de Serviços do Detran/DF, que você pode acessar aqui. Para participar do programa CNH Social 2022, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

De acordo com o Detran/DF, haverá reserva de 10% do total de vagas para pessoas com deficiência. Além disso, 40% das inscrições são para beneficiários de programas sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania. A classificação ocorrerá conforme critérios estabelecidos por cada órgão. “Os demais benefícios serão destinados ao projeto Estudante Habilitado”, afirmou o órgão.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *