Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

CNH Social contemplará motoboys que trabalham com delivery na Paraíba


Por Assessoria de Imprensa Publicado 31/03/2021 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Decreto para regulamentar o Programa Habilitação Social com a inclusão dessa categoria na Paraíba será lançado em breve.

Motoboy CNH SocialFoto: Arquivo Tecnodata.

O governador João Azevêdo anunciou o lançamento do programa Habilitação Social gratuita para motoboys que trabalham com serviços de delivery e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo é garantir tranquilidade aos profissionais que passarão a atender as normas de trânsito.

A ação do Governo da Paraíba ficará sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual explicou que irá publicar um novo decreto para regulamentar o Programa Habilitação Social com a inclusão da categoria dos motoboys.

“Nesse momento de pandemia, temos uma categoria que tem sido extremamente importante no atendimento à população. Os motoboys poderão tirar sua primeira habilitação sem custo algum, pois eles utilizam a moto como instrumento de trabalho e queremos proteger esse segmento”, disse.

Leia também:

PL pretende reduzir idade mínima para trabalhar como motoboy 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou o impacto social da iniciativa anunciada hoje pelo governador. “Motoboys que trabalham com entregas e têm prestado um serviço relevante e essencial durante a pandemia, poderão exercer sua profissão de forma regular. Diante dessa sensibilidade, generosidade e olhar acolhedor do governo, iremos lançar essas ações na próxima semana”, frisou.

As informações são do Detran/PB

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *